Ceará vence, elimina mais uma vez o Vitória e está na semifinal da Copa do Nordeste

Foto: Felipe Santos/Ceará SC

Com gol de Vinícius, ainda no primeiro tempo, o Vozão sofreu no segundo tempo, mas assegurou a classificação

Ceará e Vitória duelaram no Estádio de Pituaçu por uma vaga nas quartas de finais da Copa do Nordeste. O jogo começou movimentado no primeiro tempo e ganhou uma carga dramática no segundo tempo.

Anúncios

Primeiro tempo

O Alvinegro começou com marcação alta e fez os baianos sofrerem com a saída de bola apertada. O Leão respondeu algumas vezes, pecando nas finalizações, que saíam sem precisão. Aos 23 minutos, Rick foi substituído por Victor Jacaré após torcer a tornozelo depois de uma entrada do jogador Rubro-negro. Com 42 minutos, foi a vez de Rafael Sóbis ser substituído. O camisa 11 do Vovô sentiu um mal estar. Cléber entrou no lugar de Sóbis. O fim do primeiro tempo caminhava para um 0 a 0, quando em cruzamento na área, Vinicius finalizou e a bola bateu na mão de Thiago Carleto e o juiz não teve dúvidas: Pênalti! O próprio Vina bateu e abriu o placar, colocando o Vovô na frente.

Anúncios

Segundo tempo

O “Negô” voltou mais ofensivo e levando mais perigo a meta de Fernando Prass. Em contra-ataque puxado por Caicedo, após erro de Ricardinho, o zagueiro Luiz Otávio se sacrificou, fazendo a falta e sendo expulso em seguida, por ser o último homem. Na cobrança da falta, Prass fez uma frande defesa, evitando o empate. Depois de ficar com um a mais, o time baiano se lançou ao ataque, precisando no mínimo do empate, para levar para os pênaltis. Mas mantendo os erros do primeiro tempo, a equipe de Bruno Pivetti não conseguiu marcar e caiu pela quarta vez diante do Ceará na Copa do Nordeste.

Destaque da Partida

Vinícius teve mais uma grande atuação e foi decisivo. Foi o pivô do lance de originou o pênalti e bateu, marcando seu sexto gol na temporada e quinto na competição regional. Charles também foi mais um destaque pelo lado alvinegro e teve uma grande atuação como é de costume do jogador.

Próximo jogo

Tem Clássico-Rei nas semifinais da Copa do Nordeste. Com o 0x0 no Barradão, o jogo entre Fortaleza x Sport, o confronto foi para os pênaltis. O Fortaleza venceu por 4×1 e será adversário do Ceará na próxima fase.

Deixe uma resposta