Aos 42 anos de idade, Fernando Prass já garantiu o Ceará em três competições

Foto: Julio Caesar/O POVO

Prass voltou a ser decisivo para o Ceará

Anunciado no dia 08 de janeiro deste ano, Fernando Prass chegou ao Ceará com uma grande responsabilidade: trazer segurança para um setor que, para o torcedor, foi deficitário desde a saída de Everson para o Santos no início de 2019.

De maneira discreta, Prass iniciou sua caminhada defendendo o Alvinegro de Porangabuçu. Porém, o imediatismo do torcedor fez com que o arqueiro alvinegro fosse criticado por uma parcela da torcida, utilizando-se do argumento da idade avançada.

Anúncios

Aos 42 anos de idade, Fernando Prass já garantiu o Ceará em três competições no âmbito nacional, regional e estadual. Diante do Oeste, pela Copa do Brasil, o arqueiro alvinegro defendeu dois pênaltis, uma no tempo regulamentar, aos 26 minutos do 2° tempo e outra nas penalidades máximas, quando agarrou a quarta cobrança do time paulista.

Após o retorno do futebol no estado, que estava paralisado desde março devido à pandemia do novo coronavírus, Fernando Prass voltou a ser decisivo para o Ceará. Contra o Ferroviário pela semifinal do Campeonato Cearense, o goleiro espalmou, aos 49 minutos do 2° tempo, uma cobrança de falta que ia no ângulo, além de ter agarrado o rebote em dois tempos, garantindo o zero no placar.

Foto: Pedro Chaves/FCF
Anúncios

Contudo, foi diante do Vitória/BA, nas quartas de finais da Copa do Nordeste, que Fernando Prass fez, talvez, a defesa mais difícil e importante da sua trajetória pelo Ceará até o momento.

Aos 17 minutos do 2° tempo, após cometer falta na meia-lua, impedindo que Jordy, atacante do Vitória, chegasse ao gol alvinegro, Luiz Otávio foi expulso e desfalcará o Ceará na semifinal diante do Fortaleza.

Do lado rubro-negro, um velho conhecido do torcedor alvinegro: Thiago Carleto. Conhecido pelos gols de falta e por sua potência no chute, o lateral-esquerdo foi para a cobrança da falta e Fernando Prass, mais uma vez, fechou o gol cearense, na melhor oportunidade do time baiano no jogo.

Anúncios

Um comentário sobre “Aos 42 anos de idade, Fernando Prass já garantiu o Ceará em três competições

  1. Eu estou gostando do ceara só queruaia qui o Guto pare teimar com o sob Eli não e cemtravante ponhe na meia tá queimando o rapaz cader os gool deli sumiu volte pro lugar deli cemtravante o ceara tem não Eli ok meu mail

Deixe uma resposta