Com recorde de participação e campeão do torneio, Ceará mais uma vez não terá representante na Série B

Assim como em 2019, o estado do Ceará não será representado por nenhum clube no Campeonato Brasileiro da Série B

Um fato que havia sido inédito em 2019, irá se repetir em 2020: nenhum time cearense na Série B. Com Ceará e Fortaleza na elite do futebol brasileiro, Ferroviário disputando a Série C, e Guarany de Sobral e Floresta na Série D, existe uma lacuna de times cearenses na segunda divisão, algo que não é comum.

Anúncios

Ao longo de toda a história da competição, o futebol cearense figurou sessenta e seis vezes entre os clubes que disputavam a segunda divisão. O Ceará é o clube recordista com trinta participações ao todo. Atrás do Vovô, vem Fortaleza (18), Ferroviário (8), Icasa (5), Guarany de Sobral (3) e Maguari, Calouros do Ar e Tiradentes, ambos com apenas uma participação.

Porém, foi por muito pouco que nessa temporada o estado não teve um representante na segundona. Isso pois, o Ferroviário ficou muito perto da classificação para o mata-mata da Série C, no ano passado. A equipe coral realizou uma grande primeira fase, liderando boa parte dela. Entretanto, nas últimas rodadas, o Tubarão da Barra teve uma queda de rendimento e encerrou o Brasileiro em quinto lugar.

Anúncios

A última participação cearense foi histórica, devido ao primeiro título da competição por um clube do estado, o Fortaleza. Em 2018, no ano de seu centenário, o Tricolor comandado por Rogério Ceni, realizou uma campanha marcante, ficando na liderança em 34 das 38 rodadas, garantindo a conquista inédita contra o Avaí, fora de casa, no estádio da Ressacada.

Nessa última década, Ceará e Icasa representaram de forma muita honrosa o estado. O Alvinegro obteve êxito no ano de 2017, com o acesso para a Série A. O Verdão do Cariri, por outro lado, bateu na trave em 2013, ficando muito próximo do acesso à elite.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s