Antes de duelo decisivo, Felipe Alves prega respeito ao Sport: “Clássico é clássico”

Foto: Bruno Oliveira/Fortaleza EC

Clube pernambucano disputará hexagonal do rebaixamento no estadual

Nesta sexta-feira, 24, dia que antecede o duelo pelas quartas de final da Copa do Nordeste, o goleiro do Fortaleza, Felipe Alves, concedeu entrevista coletiva diretamente de Salvador. Felipe comentou sobre o próximo confronto, que será contra o Sport: “É um jogo difícil, por ser mata-mata, jogo único. As estatísticas boas que a gente tem a nosso favor não valem de nada, então a gente tem que entender que é um único jogo e que a gente tem que apresentar um grande futebol, porque vai ser um jogo muito difícil”.

Devido a pandemia de Covid-19, o futebol sofreu algumas alterações. Uma delas são as partidas sem a presença dos torcedores. O arqueiro tricolor disse que será complicado jogar sem a sua torcida para apoia-los: “É complicado jogar sem o torcedor, né, principalmente do nosso torcedor, que comparece tanto na nossa casa como fora também”. Mas o goleiro também mostrou-se consciente da situação pela qual todos estamos passando: “A gente está passando todo mundo por um momento muito delicado, onde todo mundo tá tendo que cumprir essas regras e protocolos. É um mal necessário.”

Anúncios

O Sport, próximo adversário do Tricolor, não vive uma boa fase. O clube foi recém eliminado do Campeonato Pernambucano, onde brigará para não ser rebaixado. Apesar do momento do adversário, Felipe Alves pregou respeito ao clube: “Não existe mal momento em uma quartas de final, tem aquele ditado que “clássico é clássico”, e todo mundo sabe que todo mundo que entra em uma quartas de final entra focado em passar, em buscar o título e tudo mais”. 

A equipe comandada por Rogério Ceni ficou conhecida principalmente pelo poder ofensivo, mas nessa Copa do Nordeste, a defesa também chamou atenção. O Fortaleza teve a melhor defesa da primeira fase do campeonato, levando apenas cinco gols. Felipe explicou o motivo disso: “Rogério Ceni tem um padrão de jogo desde quando ele chegou aqui no Fortaleza, e isso facilita para os atletas. Então quando você tem um padrão de jogo, você consegue ter uma boa saída, um time competitivo, e atletas que não sabem apenas a sua função, mas sabem a de todo o elenco. Isso facilita pra todo mundo”.

Apesar de não viver uma boa fase, o atacante Hernane ‘Brocador’ é um dos principais atletas do Sport. Felipe Alves mostrou que é importante ter uma atenção especial, mas não apenas com o camisa 9 rubro-negro: “Acho que não só o Hernanes, mas todos os atacantes merecem essa atenção especial, principalmente da gente goleiro, porque a gente sabe o quanto eles tem atalhos para chegar até o gol”, Finalizou o goleiro do Fortaleza.

O Leão do Pici enfrentará o Sport na tarde do próximo sábado, 25, às 16H. O jogo terá transmissão da TV Jangadeiro, Live FC e YouTube (Copa do Nordeste).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s