Wellington Paulista mantém faro de gol e entra no top-20 do século de artilheiros do Fortaleza

Foto: Aurélio Alves/O Povo

Atacante Wellington Paulista mantém o histórico de artilheiro no Fortaleza

Ele chegou em 2019 com certa desconfiança da torcida. Nos primeiros jogos, mal tocou na bola. Aos 35 anos, Wellington Paulista parecia que não teria vida fácil no Fortaleza. Mas foi exatamente na hora da decisão que o experiente atacante mostrou seu cartão de visita.

Nas finais do Campeonato Cearense, Wellington pode não ter chamado a atenção de quem acompanhava a tensa partida, mas dos três gols marcados pelo tricolor nos dois jogos contra o Ceará, o “WP9” participou efetivamente de duas jogadas. Em uma delas, foi o assistente no segundo tento marcado por Edinho na primeira partida.

Anúncios

Apesar da boa participação, o pequeno jejum de gols começava a incomodar torcedores e claro, o próprio atacante. Porém, os jogos finais da Copa do Nordeste serviram para Wellington mostrar seu lado artilheiro. O atacante foi o autor dos gols do leão, um em Fortaleza e outro na Paraíba, que garantiram ao leão o título da competição regional.

Na Séria A do Campeonato Brasileiro, Wellington Paulista foi melhor ainda. Com 13 gols marcados, o número 9 do tricolor foi peça chave na classificação inédita do Leão do Pici para a Copa Sul-Americana. Um dos principais artilheiros do campeonato, WP entrou na lista de maiores goleadores da história do Brasileirão, com mais de 90 gols assinalados.

Em 2020, agora com 36 anos, Paulista segue a superar recordes. Com seis gols na temporada, o centroavante chegou a 21 tentos com a camisa do tricolor de aço. O número já coloca Wellington na lista dos 20 maiores goleadores do Fortaleza no século, empatado com o lateral-esquerdo Guto. Se balançar as redes mais sete vezes, WP pode entrar no TOP-10. Vale ressaltar que a 10a colocação pertence ao atacante Osvaldo, atual companheiro de ataque de Wellington Paulista. O líder da artilharia é o ex-atacante Rinaldo, com 108 gols no século. As informações foram colhidas do twitter do jornalista Luca Laprovitera.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s