Virada épica, reinauguração de estádio e mata-mata: Relembre jogos históricos entre Fortaleza e Sport

Foto: LC Moreira / Futura Press

Equipes voltam a se enfrentar no próximo sábado, 25, nas quartas de final da Copa do Nordeste

No próximo sábado, 25, terá início as quartas de final da Copa do Nordeste de 2020. Entre os jogos da fase final, que será disputada em jogo único, em Salvador, o clássico entre Fortaleza e Sport chama a atenção. Os dois times, que também se enfrentarão na Séria A do Campeonato Brasileiro, prometem fazer um duelo equilibrado, apesar do clube cearense atravessar um melhor momento.

O histórico de confrontos na competição favorece ao leão da ilha, que já venceu o Fortaleza sete vezes. O tricolor de aço já superou o seu adversário em quatro oportunidades. Durante o período, as duas equipes já protagonizaram grandes embates. Virada em jogo com sete gols, mata-mata e até reinauguração de estádio marcaram os últimos jogos de Fortaleza e Sport na Copa do Nordeste. Relembre:

Anúncios

FORTALEZA 4X3 SPORT – 2002

Em 2002, no estádio Presidente Vargas lotado, Fortaleza e Sport se enfrentaram no dia 10 de março sonhando ainda com a classificação. Jogando com o apoio da torcida, o tricolor de aço saiu na frente com um belo gol de Erandir. Minutos depois, Reginaldo fez outra pintura, aumentando o placar para o leão cearense. O jogo parecia caminhar para uma vitória fácil do Fortaleza, mas a partida mudou de rumo após o segundo gol.

No início do segundo tempo, Gaúcho cobra pênalti e diminui para o Sport. A reação do clube pernambucana continua quando Geraldo empata o jogo minutos depois, 2 a 2. E para o desespero de quem estava no estádio torcendo para o tricolor de aço, o Sport chegou a virada com Ricardinho, após passar pelo goleiro Jefferson e só empurrar para as redes.

Após o terceiro gol do Sport, a torcida do Fortaleza pediu a entrada do atacante Cinézio, jogador que pouco fez em sua passagem pelo leão. Porém, foi a estrela do estreante Lino que brilhou naquela tarde no Presidente Vargas. Aos 45 minutos, em gol de cabeça, Claudinho Paulista igualou o placar para o tricolor de aço. O empate já parecia um resultado heroico, mas aos 50 minutos, Lino aproveitou cruzamento na área e não teve dificuldades para empurrar para o fundo do gol. Final: Fortaleza 4×3 Sport

Vídeo: Youtube/ Roberto Monteiro

FORTALEZA 0X0 SPORT – 2013 – REINAUGURAÇÃO DA ARENA CASTELÃO

Em 2013, Fortaleza e Sport participaram de um momento histórico para o futebol cearense. No dia 27 de janeiro, os clubes participaram de reinauguração da Arena Castelão, estádio que passou por uma reformulação para receber a Copa do Mundo de 2014. Naquele dia, o Castelão recebeu rodada dupla. Após o confronto entre leões, Ceará e Bahia fecharam a tarde/noite da reabertura do maior palco do futebol nordestino.

Anúncios

Apesar da expectativa para um grande duelo e várias oportunidades criadas, Fortaleza e Sport não saíram do 0 a 0. Naquela edição o tricolor de aço avançou até a semifinal, mas acabou sendo eliminado pelo Campinense-PB.

Vídeo: Youtube/Globo Esporte CE

SPORT 1 (4) x 0 (2) FORTALEZA – 2015 – TRICOLOR ELIMINADO NOS PÊNALTIS

Em 2015 as duas equipes se enfrentaram nas quartas de final da Copa do Nordeste. Na época, a fase ainda era disputada em dois jogos. Na primeira partida, na Arena Castelão, o tricolor de aço saiu na frente com um gol de Everton. A vantagem poderia ser maior, mas Magrão, goleiro do Sport, defendeu pênalti de Lúcio Maranhão, em um prenúncio do que aconteceria no jogo de volta.

Na segunda partida, o time pernambucano repetiu o placar a seu favor. Após falha do sistema defensivo tricolor, Samuel passou por Deola e marcou o gol da vitória que levou o duelo para os pênaltis. Nas penalidades, o Leão da Ilha levou a melhor, vencendo por 4 a 2.

Vídeo: Youtube/Wallace Santos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s