Para as quartas de final, Ceará tem retorno de Rafael Sóbis e desfalque na lateral-direita

Foto: Reprodução

Vovô enfrentará o Vitória/BA, sábado (25), em jogo único

Com o fim da última rodada da Copa do Nordeste e a classificação garantida após vencer o CRB/AL por 2 a 1, o Ceará enfrentará o Vitória/BA nas quartas de final da maior competição regional do país.

Anúncios

Contudo, o Vovô não poderá contar com seu lateral-direito, Samuel Xavier, que recebeu cartão amarelo diante da equipe alagoana por cometer uma falta tática para impedir um ataque promissor. O atleta estava pendurado e terá que cumprir suspensão diante do Vitória.

Apesar da ausência de Samuel Xavier no jogo de sábado, 25, o Ceará terá o retorno de um de seus pilares ofensivos, Rafael Sóbis. Diante do CRB, o atacante teve que cumprir suspensão após ser expulso contra o Sport/PE, no último jogo antes da paralisação do futebol devido à pandemia do novo coronavírus. Na súmula, o árbitro da partida, Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza, pontuou que Sóbis proferiu xingamentos em sua direção, e após expulsá-lo, continuou reclamando de maneira incisiva, chegando a socar a cobertura do banco utilizado pelo delegado da partida.

Anúncios

Com a atitude, a Comissão Desportiva do Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) havia punido o atleta com três partidas de suspensão na Copa do Nordeste. Na última semana, após o Ceará doar seis mil reais para um hospital que trata pacientes da Covid-19, Rafael Sóbis teve sua pena reduzida para apenas um jogo, que já foi cumprido na última rodada da competição.

Para as quartas de final da Lampions League, o Ceará terá três jogadores pendurados com cartão amarelo: Luiz Otávio, Eduardo Brock e Rafael Sóbis.

Anúncios

Deixe uma resposta