Guto Ferreira avalia a estreia de Cléber no Ceará: “Foi uma peça importante dentro da estrutura da equipe”

Foto: Ceará SC/Divulgação

Vovô venceu a primeira partida com o treinador

Nesta quarta-feira, 22, Ceará venceu a equipe do CRB-AL por 2 a 1, no Barradão, em Salvador, pela Copa do Nordeste. O resultado garantiu o Vovô nas quartas de finais do certame. O técnico do Alvinegro, Guto Ferreira, concedeu uma entrevista para a Vozão TV, após o triunfo.

Com ausência de Rafael Sóbis, por conta de suspensão, Cléber recebeu a chance de estrear com a camisa alvinegra. Vindo do Barbalha, o atleta não pôde jogar os três jogos do Campeonato Cearense. O treinador avaliou a estreia do atacante: “Ele foi uma peça importante dentro da estrutura da equipe, o jogador que conseguiu segurar os dois zagueiros ali. Teve boa retenção de bola, jogou com divina e boa troca de passes e fazendo pivô. Apareceu na frente para finalizar, incomodou muitos os defensores. Sofreu um pênalti, marcou muito a saída de bola”, disse ele.

Anúncios

Assim, Guto comentou sobre a condução do time diante da vitória em cima dos alagoanos e o que precisa melhorar nas outras partidas: “Eu já fiquei mais satisfeito, sei que essa equipe pode produzir mais, acho que nós fizemos uma boa partida. Nós jogamos contra um time que tem poder ofensivo também. Então é sempre muito difícil, mas nós tivemos o controle da partida, conseguimos anular a parte ofensiva deles, os maiores perigos. Tivemos alguma dificuldade no início da partida, mas depois conseguimos controlar bem, daí fizemos nossos gols. No final do jogo demos uma relaxada e acabamos levando o gol. Então, são só alguns pontinhos ali que a gente precisa melhorar, mas eu acho que já houve um avanço em relação às outras partidas”, afirmou o técnico.

Sobre a etapa final da partida, o treinador citou sobre as substituições realizadas, colocando em campo: Lima, Bergson e Léo Chu para mudarem o ritmo de jogo. “Entraram bem, principalmente Lima e o Bergson, que acabou fazendo o segundo gol. O Chú deu a velocidade que precisava, não foi tão feliz nas finalizações ali, mas estava no lugar certo na hora certa e isso é importante também”.

Anúncios

O Vovô, que garantiu a vaga nas quartas de finais da ‘Lampions League’, vai enfrentar o Vitória-BA nas quartas de final. Guto Ferreira crê em um Ceará mais organizado e fisicamente mais forte para a fase final da competição.

Portanto, o técnico avaliou a sua próxima equipe adversária, Rubro-Negro Baiano: “Vitória é um time que vem numa temporada bem menor que no ano passado, uma equipe que na Copa do Nordeste fez boas partidas. O Ceará já venceu o Vitória, mas era outro momento, foi antes da parada da pandemia. É uma equipe que tem algumas peças bastante interessantes, um time que briga, disputa muito, vai jogar dentro da Bahia. É hora de pensar que a gente tem que nos firmar cada vez mais, ganhamos confiança, amadurecemos. Enquanto a equipe para que a gente possa seguir firme e forte na competição e ultrapassando etapas”, afirmou o treinador.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s