Equilíbrio entre ataque e defesa faz do Fortaleza a equipe de melhor campanha no Nordestão

Foto: Leonardo Moreia/Fortaleza EC

Tricolor teve segundo melhor ataque e a melhor defesa da competição

O Fortaleza terminou como líder do Grupo A da Copa do Nordeste com 17 pontos, a mesma pontuação do Bahia, que ficou atrás por critérios de desempate. O Leão do Pici também foi líder geral, tendo assim a melhor campanha entre todos os clubes participantes do Nordestão.

Como já sabemos, a equipe treinada por Rogério Ceni é conhecida pelo seu poder ofensivo, com transições em alta velocidade. Porém, outro fator também chamou atenção nessa 1ª Fase. A eficiência defensiva.

Existia uma dúvida por parte dos torcedores quanto ao setor defensivo da equipe, porém, Ceni, juntamente com seus atletas e comissão técnica, conseguiram sanar essa dúvida na Copa do Nordeste, até o momento.

Anúncios

O Tricolor do Pici teve a melhor defesa do campeonato, ao lado dos baianos, Vitória e Bahia. Os três clubes sofreram apenas cinco gols em oito rodadas.

Além da melhor defesa, o Fortaleza teve também o segundo melhor ataque da competição, ao lado do Bahia, fazendo 13 gols, dois a menos que o seu rival Ceará. Wellington Paulista foi o principal artilheiro da equipe, marcando quatro vezes.

Com um equilíbrio maior entre ataque e defesa, o Leão do Pici teve como consequência a liderança de seu grupo, e a melhor campanha do Nordestão.

Visando mais uma classificação, o Fortaleza enfrentará o Sport, no próximo sábado, às 16 horas. Desse confronto, sairá um dos semifinalistas da competição.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s