De virtual eliminado a vice-líder: Relembre a campanha do Ceará na Copa do Nordeste 2020

Foto: Felipe Santos/Ceará sc

Apesar de ser um dos dois times invictos, o Vozão correu risco de ser eliminado na fase de grupos, pela primeira vez na ” nova era” do Nordestão

O Ceará iniciou a temporada com Argel Fucks no comando. O treinador chegou ainda em 2019 , comandando a equipe em três jogos do Brasileirão, com dois empates e uma derrota para o Corinthians por 1×0. Já em 2020, o início foi deixou a desejar. Foram cinco jogos, com quatro empates e uma vitória (1×0 contra o Pacajus). Desses quatro empates, três foram pela Copa do Nordeste. Argel foi demitido depois do empate contra o ABC em 8 de fevereiro.

Enderson Moreira voltou e assumiu o Vozão com a missão de se recuperar na competição regional. No começo foi diferente do esperado pela equipe. Dois tropeços no Castelão. É verdade que a tabela não ajudou naquele momento. Foram dois resultados de 2×2 contra Bahia e Botafogo-PB, adversários que passaram em 2° e 3° respectivamente e se enfrentarão na próxima fase. Após esses cinco empates em cinco jogos, o Alvinegro ficou na vice-lanterna do torneio. Enderson então traçou uma meta: vencer os últimos três jogos para se classificar. A primeira vitória veio na sexta rodada diante do River-PI, fora de casa por 4×0. Na sétima rodada, no jogo que marcou a paralisação em decorrência da Covid-19, o Vozão venceu o Sport por 2×1 na Arena Castelão, em jogo sofrido.

Anúncios

Durante a parada, Enderson deixou o comando do Ceará, após convite do Cruzeiro. Foi então que Guto Ferreira chegou ao clube com um jogo à disputar no Nordestão e assegurar a vaga do time para a próxima fase e evitar uma eliminação precoce e inédita desde o novo modelo adotado em 2013. O resultado foi positivo. Vitória por 1×2 diante do CRB em Salvador, classificando-se em 2° lugar no grupo B, com 14 pontos.

O Ceará agora se prepara para as quartas de finais, em jogo único no sábado. O adversário é o Vitória, velho conhecido de Copa do Nordeste e que se encontraram na Copa do Brasil desse ano, restando ainda o segundo jogo para decidir o confronto. Ceará x Vitória jogarão neste sábado, às 16h, em Pituaçu.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s