Ceará anuncia expansão do eSports e é pioneiro entre clubes de futebol no Clash Royale

Foto: Divulgação

A equipe que agora vestirá a camisa do Vovô é bastante renomada, não só no Brasil como na América do Sul

O Ceará eSports ingressou no cenário competitivo de Clash Royale, o anúncio foi feito de forma oficial pelo clube nesta quinta-feira, 23. O Alvinegro fechou uma parceria com a Titãs (organização já consolidada no game) e vem forte para as competições nacionais. O Vozão contará com duas equipes: Ceará Titãs eSports (equipe principal) e a Ceará Titãs Academy (equipe secundária).

Anúncios

A equipe que agora vestirá a camisa do Vovô é bastante renomada, não só no Brasil como na América do Sul, tendo títulos importantes no currículo. Union Latina de Clash Royale – ULCR 2020 e a Air Cup 2020, são algumas das muitas conquistas que podemos citar. Em um primeiro momento o Vozão figurará nas Séries A e B do Campeonato Brasileiro de Clash Royale (CBCR), com a equipe principal jogando a Série A e a Academy, a B.

Tiago Morais, Gerente de eSports do Ceará, falou sobre o ingresso do Vozão no game: “Começamos com futebol virtual e, conforme prometemos aos torcedores, o Ceará eSports não ia parar por aí. O cenário de jogos mobile cresce cada vez mais e o Clash Royale é muito competitivo, com organizações sérias e ótimo respaldo do público. O Ceará é o primeiro clube oficial do futebol nacional a entrar no Clash. Observamos o cenário, estudamos bastante e encontramos o Titãs, que é uma equipe muita competitiva, com um gestor de confiança, que é o Alexandre e construímos esta parceria. Os players estão muito empenhados e daremos todo o respaldo de gestão para que conquistem os objetivos”, ressaltou.

Anúncios

Um grande ponto a se destacar é a presença de jogadores internacionais na equipe. Alguns jogadores fazem parte da Seleção de seus respectivos países, é o caso de Pedro e Felps, ambos portugueses que jogam pela Seleção Academy de Portugal e BMX13 que atua na de El Salvador. O Ceará vê como uma forma de expandir sua marca de forma internacional, com a ajuda do eSport.

O Alvinegro inclusive já estreou pela CBCR, e de forma positiva, o Vozaõ venceu a equipe da B4, um dos principais times do cenário.

A gerência de eSports do Ceará estuda, ainda, a entrada em outros jogos, como League of Legends, CS:GO, Free Fire e Valorant. Outras modalidades de repercussão como Fortnite também estão nos planos de investimento do Clube.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s