Ceará anuncia expansão do eSports e é pioneiro entre clubes de futebol no Clash Royale

Foto: Divulgação

A equipe que agora vestirá a camisa do Vovô é bastante renomada, não só no Brasil como na América do Sul

O Ceará eSports ingressou no cenário competitivo de Clash Royale, o anúncio foi feito de forma oficial pelo clube nesta quinta-feira, 23. O Alvinegro fechou uma parceria com a Titãs (organização já consolidada no game) e vem forte para as competições nacionais. O Vozão contará com duas equipes: Ceará Titãs eSports (equipe principal) e a Ceará Titãs Academy (equipe secundária).

Anúncios

A equipe que agora vestirá a camisa do Vovô é bastante renomada, não só no Brasil como na América do Sul, tendo títulos importantes no currículo. Union Latina de Clash Royale – ULCR 2020 e a Air Cup 2020, são algumas das muitas conquistas que podemos citar. Em um primeiro momento o Vozão figurará nas Séries A e B do Campeonato Brasileiro de Clash Royale (CBCR), com a equipe principal jogando a Série A e a Academy, a B.

Tiago Morais, Gerente de eSports do Ceará, falou sobre o ingresso do Vozão no game: “Começamos com futebol virtual e, conforme prometemos aos torcedores, o Ceará eSports não ia parar por aí. O cenário de jogos mobile cresce cada vez mais e o Clash Royale é muito competitivo, com organizações sérias e ótimo respaldo do público. O Ceará é o primeiro clube oficial do futebol nacional a entrar no Clash. Observamos o cenário, estudamos bastante e encontramos o Titãs, que é uma equipe muita competitiva, com um gestor de confiança, que é o Alexandre e construímos esta parceria. Os players estão muito empenhados e daremos todo o respaldo de gestão para que conquistem os objetivos”, ressaltou.

Anúncios

Um grande ponto a se destacar é a presença de jogadores internacionais na equipe. Alguns jogadores fazem parte da Seleção de seus respectivos países, é o caso de Pedro e Felps, ambos portugueses que jogam pela Seleção Academy de Portugal e BMX13 que atua na de El Salvador. O Ceará vê como uma forma de expandir sua marca de forma internacional, com a ajuda do eSport.

O Alvinegro inclusive já estreou pela CBCR, e de forma positiva, o Vozaõ venceu a equipe da B4, um dos principais times do cenário.

A gerência de eSports do Ceará estuda, ainda, a entrada em outros jogos, como League of Legends, CS:GO, Free Fire e Valorant. Outras modalidades de repercussão como Fortnite também estão nos planos de investimento do Clube.

Anúncios

Deixe uma resposta