Ceará vence CRB por 2 a 1 e se classifica para as quartas de final da Copa do Nordeste

Foto: Felipe Santos/cearasc.com

Alvinegro enfrentará o Vitória no mata-mata

Deu vozão! Na noite desta quarta-feira, 22, o Ceará entrou em campo para enfrentar o CRB pela última rodada da fase classificatória da Copa do Nordeste. Precisando apenas de uma vitória simples para se garantir nas quartas do regional sem depender de outros resultados, o Vovô foi superior e venceu por 2 a 1 no estádio Barradão.

Anúncios

A primeira etapa foi o retrato do “novo normal”, enquanto o Ceará fazia seu quarto jogo, o CRB entrava em campo pela primeira vez após a paralisação por conta do novo coronavírus. A diferença de ritmo ficou clara durante os 45 minutos iniciais e o Alvinegro manteve uma boa intensidade, pecando só no quesito finalização. Até criava boas chances, mas desperdiçava na última bola.

Entretanto, a chance de abrir o placar veio após penalidade quando Páscoa abraçou e derrubou o atacante Cléber. Na cobrança, Ricardinho bateu forte e viu o goleiro defender. Logo em seguida, uma nova chance de penalidade surgiu e Vinicius (Vina) mandou para o fundo das redes fazendo 1 a 0 para o Ceará.

Anúncios

Na segunda etapa, os times voltaram com menor intensidade. O Ceará, em vantagem no placar, não fez muito esforço e apenas explorou os vacilos do time regatiano. O CRB até buscava o empate na base da determinação, mas esbarrava na boa marcação do Vovô, que tinha Luiz Otávio e Tiago Pagnussat muito bem no jogo.

As entradas de Leo Chú, Lima e Bergson deram mais mobilidade a equipe, que com muita paciência trabalharam a bola no setor ofensivo até encontrar o segundo gol. Após belo passe de Lima para quebrar a defesa, Bergson saiu na cara do gol para ampliar: 2 a 0.

Sem poder de reação, o CRB não teve muito o que fazer. Ao apagar das luzes, o time ainda ainda conseguiu diminuir com João Carlos, mas o jogo terminou mesmo 2 a 1 para o Ceará que avança para enfrentar o Vitória nas quartas de final da Copa do Nordeste.

Deixe uma resposta