Vida ou morte: Ceará encara o CRB para garantir classificação na Copa do Nordeste

Foto: Felipe Santos/Ceará SC

Vovô precisa de uma vitória simples para avançar de fase

Em busca de garantir a sua classificação para a fase de “mata-mata” da Copa do Nordeste, o Ceará enfrentará a equipe do CRB, nesta quarta-feira, 22, às 20h, no estádio Barradão. O Jogo válido pela 8ª rodada, marca a reestreia do Alvinegro no Nordestão, após a paralisação devido a pandemia de Covid-19.

O Ceará, atualmente se encontra na quarta posição do Grupo B, com 11 pontos, um a mais que o Santa Cruz, primeiro time fora da zona de classificação. Apesar de estar invicto na competição, a equipe de Porangabuçu ainda não engrenou de vez. Venceu apenas duas partidas, e empatou outras cinco.

Anúncios

Porém, para conseguir o seu primeiro objetivo, que é classificar para a fase final da Copa do Nordeste, o Ceará depende apenas de si. Basta o Vovô vencer a partida por qualquer resultado, que já sacramenta sua classificação. Em caso de empate ou derrota, a equipe cearense se vê na obrigação de torcer para o Santa Cruz, que é seu concorrente direto pela vaga na próxima fase, não vencer sua partida contra o River-PI.

A equipe cearense possui alguns desfalques certos para a partida de amanhã, são eles: Fabinho, Rodrigão, William Oliveira e Lacerda. Todos estes estão entregues ao departamento médico. Além desses, Rafael Sobis (suspenso) e Juninho Quixadá (não relacionado) são outras ausências confirmadas. Já o atacante Bergson, segue como dúvida para a partida desta quarta-feira, 22.

O Ceará ganhou dois reforços para a disputa da Copa do Nordeste. Cléber, vindo do Barbalha, e Jacaré, vindo do Caucaia, vão poder ser relacionados para os próximos desafios de sua equipe. Os atletas ainda não fizeram sua estréia no Campeonato Cearense, pois já participaram do mesmo torneio por clubes diferentes, sendo assim proibidos de defender as cores do Vozão.

Anúncios

FICHA TÉCNICA

Ceará: Fernando Prass; Samuel Xavier, Tiago Pagnussat, Luiz Otávio, Bruno Pacheco; Ricardinho, Charles, Vina; Felipe Silva, Lima e Cléber (Leandro Carvalho).

CRB: Victor Souza; Lucas Mendes, Gum, Páscoa e Igor; Claudinei, Carlos Jatobá e Dudu; Erik, Luidy e Léo Gamalho.

Data: 22/07/2020.

Hora: 20h.

Local: Barradão.

Transmissão: TV Jangadeiro e Live FC.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s