Destaque do Fortaleza, Yuri César tem contrato prorrogado até o final do Campeonato Brasileiro, em 2021

Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC

Atacante é o principal destaque do tricolor na temporada

O calendário do futebol brasileiro sofreu várias alterações devido a paralisação que tivemos de aproximadamente quatro meses por causa da pandemia de Covid-19. O Campeonato Brasileiro, antes previsto para ter seu término em dezembro, agora terminará em fevereiro de 2021.

Devido a essa mudança, o contrato do atacante Yuri César com o Fortaleza, que iria até até o final 2020, teve uma pequena extensão, e terminará apenas após o Brasileirão.

Anúncios

O “moleque liso”, como é chamado pelos torcedores do tricolo de aço, hoje é uma peça fundamental para o esquema do técnico Rogério Ceni. Não só pela sua velocidade, que é a principal característica da equipe, mas também pelo bom número de gols, tendo média de um por partida. A extensão de contrato trás um pequeno alívio para os tricolores, que poderão contar com o atleta até o final da Série A.

Devido ao início meteórico no Fortaleza, Yuri já teve sondagens de alguns times europeus, como por exemplo, Roma, Itália e Real Valladolid, da Espanha. O time espanhol chegou a fazer uma proposta oficial, mas foi recusada pelo Flamengo, clube detentor dos direitos do atacante.

Vale lembrar que caso o atleta seja vendido enquanto estiver no Fortaleza, o clube cearense receberá cerca de 10% do valor da venda, por conta de uma cláusula no contrato chamada de “Taxa de Vitrine”.

Anúncios

Deixe uma resposta