CONECTE-SE CONOSCO

Fortaleza

De olho na liderança geral do Nordestão, Fortaleza encara o América de Natal no Barradão

Publicado

em

(Foto: Thiago Gadelha/SVM)

Jogo acontece a partir das 20 horas

O Fortaleza entra em campo a partir das 20 horas desta terça-feira, 21 de julho, contra o América de Natal, em partida válida pela 8ª rodada da Copa do Nordeste 2020. O duelo marca o retorno da competição com sede única na Bahia, após paralisação ocasionada pela pandemia de Coronavírus.

Anúncios

Com 14 pontos, líder do Grupo A e garantido nas quartas de final, o Tricolor de Aço agora mira permanecer na primeira colocação geral do certame. Por outro lado, o adversário apenas cumpre tabela já que, com apenas seis pontos, não tem mais chances de avançar.

Para o confronto no Barradão, o Leão do Pici não poderá contar com o lateral direito Tinga. O atleta foi substituído no Clássico-Rei da semana anterior com dores no púbis. Além dele, desfalcam a equipe Nenê Bonilha, em recuperação de uma pancada na Coxa e Tiago Orobó. Este último já atuou pelo time potiguar na Copa do Nordeste.

Anúncios

Em contrapartida, a novidade fica por conta do retorno de Osvaldo. O atacante viajou com o restante da delegação após se recuperar de desconforto na panturrilha esquerda. Ele já havia atuado na vitória contra o Guarany pela semifinal do Campeonato Cearense.

Diferente do Fortaleza, que encarou três jogos na última semana pelo estadual, o América não entra em campo desde o dia 14 de março. Na ocasião, o alvirrubro encarou o Bahia e foi derrotado por 2 a 0, na Arena das Dunas, em Natal.

O histórico de confrontos entre as duas equipes é equilibrado. De acordo com estatísticas do site O Gol, em 31 jogos, são 11 vitórias tricolores, dez triunfos alvirrubros e dez empates, com 32 gols marcados para cada lado. No último embate entre os dois times, o Leão do Pici venceu por 2 a 1, com tentos marcados por Daniel Sobralense e Pio. Alex Henrique descontou para a agremiação potiguar no jogo válido pela Série C de 2016.

Anúncios

FICHA TÉCNICA

Copa do Nordeste – 8ª rodada – 1ª fase
Data: 21 de julho de 2020
Estádio: Barradão, em Salvador
Horário: 20 horas
Árbitro: Thayslane de Melo Costa
Assistentes: Daniel Vidal Pimentel e Vanessa Santos Azevedo
Quarto árbitro: Irinaldo Jorge dos Santos Silva
Analista de Campo: Kleber Moraldillo da Silva

Transmissão: Live FC

Prováveis escalações

Fortaleza

Felipe Alves, Paulão, Quintero, Bruno Melo, Gabriel Dias; Felipe, Juninho; Romarinho, David, Osvaldo e Wellington Paulista.

Técnico: Rogério Ceni

América de Natal

Ewerton, Edson, Edimar, Michael, André Krobel; César Samapaio, Wallace Rato; Romarinho, Augusto, Rogerinho e Wallace Pernambucano.

Técnico: Roberto Fernandes

Anúncios

Continue lendo
CLIQUE PARA COMENTAR

Deixe uma resposta

MAIS ACESSADAS

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados - CNPJ: 43.201.083/0001-90

Descubra mais sobre Futebol Cearense

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading