Fortaleza lança projeto de digitalização

Foto: Xandy Rodrigues

Planejamento do tricolor é entregar um mega projeto de digitalização para o seu torcedor

O Fortaleza apresentou na noite desta segunda-feira, 20, em uma live na TV Leão, o seu novo projeto de digitalização. A apresentação contou com as participações de JP Castilho, da comunicação e marketing da Sportheca, parceira do clube no processo de digitalização e inovação, Eduardo Tega, criador da Sportheca e Marcelo Paz, presidente do tricolor de aço.

A empresa é responsável pelo aplicativo do clube, lançado no dia 9 de julho. Segundo Marcelo Paz, a intenção do projeto é que o Fortaleza seja cada vez mais atrativo ao seu torcedor, além do jogo: “Amanhã tem um jogo contra o América de Natal, mas hoje já poderia ser um dia totalmente interessante para o torcedor do Fortaleza, através de conteúdos no aplicativo. Acompanhar o desembarque do clube, acompanhar como é que é o hotel, bater papo com o treinador, com o presidente, com o jogador. Tudo que eu tenho oportunidade de viver como presidente, eu quero que o torcedor veja”.

Anúncios

Marcelo também citou que pretende que com o novo app, o torcedor participe de escolhas do clube, ganhe com gamificação e conteúdo, opine e se sinta cada vez mais parte do Fortaleza, mas ressaltou que todo esse projeto tem que ser monetizado, para entrar recursos para o tricolor de aço. De acordo com Marcelo, bastaria que cada torcedor do leão adquirisse o aplicativo com apenas R$ 5, para receber conteúdo de bom nível e colaborar com o clube financeiramente.

Até o momento da live, mais de 22 mil torcedores já haviam feito download do aplicativo do Fortaleza. Além disso, quase 1 milhão de quizes foram respondidos em apenas 10 dias. O sócio-torcedor deverá ter um conteúdo exclusivo, além de participar ativamente de decisões.

Marcelo Paz também anunciou a criação do projeto de inovação e tecnologia do Fortaleza, que servirá para criar, por exemplo, soluções para venda de produtos, entregas de gratuidades, entre outros fatotres.

Anúncios

Deixe uma resposta