Após perder no Clássico daPaz para a equipe do Ceará, o Ferroviário completou neste ano a sua 81ª participação na 1ª divisão do Campeonato Cearense. Nessas disputas, já são 50 vezes que termina a competição entre os três primeiros colocados, atrás só apenas do Vovô e do Fortaleza.
Antes da pausa por conta da pandemia da COVID-19, o Tubarão da Barra era o líder do certame estadual.
Nesse período de pausa, o técnico Anderson Batatais saiu do comando técnico para ser auxiliar de Vágner Mancini no Atlético-GO. Para o seu lugar, a diretoria repatriou Marcelo Vilar.
Anúncios
Além dessa mudança, o Ferrão repaginou quase todo seu elenco para a reta final do estadual pensando na Série C.
Segundo o site oficial do clube, o fato curioso, que entre as 31 vezes que o Tubarão da Barra ficou fora do pódio, quase metade (15) aconteceu somente nas últimas 20 participações.
Por outro lado, essa é a segunda vez, nos últimos quatro anos, que o time coral chega neste mesmo patamar. Em 2017, a equipe foi vice-campeã cearense.
Agora, o foco na Barra do Ceará é a Terceira Divisão. Com o início da competição marcado para o final de semana dos dias 8 e 9 de agosto, Ferroviário disputará o seu segundo consecutivo a Série C do Campeonato Brasileiro. Sua estreia será contra o Botafogo–PB em casa.
Nessa edição de campeonato estadual, o Tubarão da Barra entrou em campo 15 vezes sendo o total de sete vitórias, cinco empates e apenas três derrotas.