Foto: Divulgação
Tubarão da Barra precisa quebrar alguns tabus para chegar a final
Na Arena Castelão, neste domingo, 19, às 16h, Ceará e Ferroviário entram em campo lutando pela segunda vaga na final do Campeonato Cearense 2020.
Vice-líder da primeira fase, o Vozão tem a vantagem do empate, caso o duelo chegue na prorrogação. A vitória simples é o suficiente para classificar qualquer uma das equipes.
Para o Tubarão da Barra chegar a decisão, o time precisa quebrar três grandes escritas. Confira:
1– A equipe não chega à final desde 2017, quando foi derrotado pelo próprio Ceará.
2– Esta vem de Porangabuçu. O Alvinegro não fica fora da final desde 2016, quando caiu na fase de grupos, ficando em quinto lugar.
3– O Ferrão não marca gols em mata-mata contra o Ceará há 22 anos. É bem verdade que foram quatro confrontos entre as equipes nas fases decisivas do torneio. Em 2017, como já citado e em 2009, sendo quatro derrotas.
A equipe alvinegra chega para o segundo clássico seguido. Na última rodada da fase de grupos, a equipe de Guto Ferreira foi derrotada pelo Fortaleza por 2 a 1. Agora, o alvinegro busca se reabilitar, corrigir os erros do último jogo e voltar a vencer.
Ficha técnica
Ceará
Relacionados:
O Alvinegro não divulgou até o fechamento, dessa matéria, a lista de convocados para a partida
Provável escalação:
Fernando Prass, Bruno Pacheco(Alyson), Eduardo Brock, Tiago Pagnussat(Luiz Otávio), Samuel Xavier, Ricardinho, Charles, Felipe Silva, Vinicius, Lima(Rick), Rafael Sóbis.
Ferroviário
Relacionados:
Goleiros: Nícolas e Genivaldo
Defesa: Vitão, Jonas, Gabriel Cassimiro, Alan Pires, Elves, Madson e Willian Machado
Meio-campo: Felipe Macena, Magno, Diego Lorenzi, Lucas Hulk,Wellington Rato e Caíque
Ataque: Tito, Julio, Yago, Dedé e Petencoste
Provável escalação:
Nicolas, Gabriel Cassimiro, Vitão, Jonas e William Machado; Diego Lorenzi, Felipe Machado e Welligton Rato; Dedé, Tito e Yago.