Ferroviário não marca em confrontos de mata-mata contra o Ceará faz 22 anos

Foto: Divulgação/FAC

Naquele ano o clube Coral foi vice-campeão perdendo a final para o Ceará

No domingo, 19, o Ferroviário entra em campo contra o Ceará para disputa da semifinal do Campeonato Cearense 2020. Confrontos decisivos entre os dois clubes nos últimos anos no Estadual são bastante raros. Só aconteceu em 2009 na final do primeiro turno e em 2017 na decisão do campeonato.

Anúncios

Nesses dois anos, o Tubarão da Barra não marcou gols contra o contra Ceará. Em 2009, nos dois jogos da final do turno, o Alvinegro venceu ambas as partidas por 1 a 0, somando no agregado 2 a 0.

Em 2017, já na decisão do torneio, novamente passou em branco. O Ceará, mais uma vez, venceu as duas partidas, por 1 a 0 e 2 a 0, e se sagrou campeão. Com os resultados, o Ferrão amargou um vice-campeonato que não acontecia desde 1998, ano em que o Ferroviário havia chegado numa final pela última vez, até 2017. Foi no fim da década de 90, o ano em que marcou seu último gol em mata-matas de Campeonato Cearense jogando contra o Ceará.

Jogos entre Ferroviário e Ceará em confrontos de mata-mata no Campeonato Cearense depois de 1998

1ª Turno de 2009

DATA: 19/02/2009 – Ferroviário 0 x 1 (Alex Gaibú) Ceará (IDA)

DATA: 01/03/2009 – Ceará (Luis Maranhão) 1 x 0 Ferroviário (VOLTA)

Final do Campeonato Cearense 2017

DATA: 30/04/2017 – Ferroviário 0 x 1 (Wallace) Ceará (IDA)

DATA: 03/05/2017 – Ceará (Wallace, Raul) 2 x 0 Ferroviário (VOLTA)

Segundo os sites Vovopedia e Futebol Nacional, no dia 7 de junho de 1998, na segunda partida da final do Campeonato Cearense, o Ferroviário venceu por 2 a 1 no tempo normal (Pena abriu o placar para o Alvinegro e Rômulo e Bertoldo viraram para o Ferrão), como o Ceará havia ganho o primeiro jogo por 4 a 0, a partida foi para prorrogação (o único critério de desempate era vitória, como cada um dos times havia vencido um jogo, a decisão foi para o tempo extra). Na prorrogação, o Vovô marcou um gol com Gilmar Serafim e levou o título daquele ano.

Anúncios

Desde que Rômulo e Bertoldo marcaram em 1998, foram 4 confrontos em partidas de mata-mata e nenhum gol marcado para o time da Barra do Ceará. No domingo, quando entrarem em campo, às 16h, Ferroviário e Ceará farão mais que um Clássico da Paz, será um dos mais decisivos dos últimos anos, quando a bola rolar estaremos mais uma vez vendo a história sendo escrita. Com a possibilidade de o time Coral quebrar ou não essa escrita, que já dura mais de 22 anos. Esta que é a única maneira da equipe chegar à final, com a vantagem do empate numa possível prorrogação, caso não sofra gols o Ceará estará na decisão do Campeonato Cearense.

FICHA TÉCNICA SEGUNDO JOGO DA FINAL DO CAMPEONATO CEARENSE DE 1998

Data: 07/06/1998

Ceará 1 (1) x (0) 2 Ferroviário

Gols do Ceará: Pena e Gilmar Serafim 

Gols do Ferroviário: Rômulo e Bertoldo

Escalação do Ceará: Marcelo Valença; Jaime, Balu, Max, João Marcelo; Valdson, Alexandre, Doda, Dema (Cilinho), Bechara (Gilmar Serafim); Pena e Beto (Eric)

Técnico: Lula Pereira

Escalação do Ferroviário: Jorge Luís; Chiquinho, Astênio, Santos, Bertoldo; Solimar (Dino), Acássio, Marcelo (alex), Paulo Adriano Marco Antônio e Rômulo

Técnico: Argeu dos Santos

Árbitro: Dacildo Mourão

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s