Ceará vence, elimina o Ferroviário e encara o Fortaleza na final do Campeonato Cearense

(Foto: Pedro Chaves/FCF)

Alvinegro vai para a quarta final seguida do estadual

O Ceará venceu o Ferroviário por 1 a 0 na tarde deste domingo, 19, na Arena Castelão e está classificado para a final do Campeonato Cearense 2020. O clube enfrentará o Fortaleza na finalíssima, em datas que ainda serão divulgadas pela Federação Cearense de Futebol (FCF).

Anúncios

Nos primeiros momentos de jogo, Alvinegro e Tubarão da Barra se estudaram em busca de espaços para se infiltrar no ataque. A primeira chegada da partida foi do Vovô, logo aos cinco minutos. Rick foi em velocidade pela esquerda, cruzou na área, mas William Machado afastou o perigo e mandou para escanteio.

LEIA MAIS | Independente do adversário, Fortaleza terá vantagem na final do Campeonato Cearense

Instantes depois, Nícolas bobeou, lançou a bola nos pés de Vina, na entrada da área. No entanto, o atleta tentou cruzar para Sobis e foi interceptado pela defesa do Tricolor Coral. Nos minutos seguintes, o Ferrão parecia mais ligado na partida, embora o Alvinegro apresentasse maior ofensividade. O duelo seguiu sem muita objetividade até a parada técnica.

Anúncios

Na volta do período para hidratação, o time comandado por Guto Ferreira teve nova oportunidade. Aos 30 minutos, após boa trama dos jogadores, Charles driblou e mandou uma bomba para o gol, mas o arqueiro do Tubarão da Barra segurou firme.

A partida seguiu concentrada no meio campo, sem muita efetividade, até que aos 37 minutos o Ceará abriu o placar. Rafael Sobis cruzou na área, Felipe Silva deu apenas um toque e empurrou para os fundo das redes.

Anúncios

O Ferroviário quase empatou ainda no primeiro tempo. Em cobrança de falta, Wellington Rato mandou direto para o gol, Fernando Prass defendeu, mas soltou a bola. Na sobra, Vitão finalizou mal, na entrada da pequena área, e o goleiro adversário defendeu.

Na volta do intervalo, o Tricolor Coral voltou com duas alterações. Elves e Yago Ramos saíram para dar lugar a Diego Lorenzi e Dedé, respectivamente. No Vovô, Felipe Silva sentiu e foi substituído por Rogério, que voltou após tratar edema no posterior da Coxa.

Anúncios

Mais incisivo, o Ceará voltou melhor para o segundo tempo. No lado esquerdo, com Rick, o alvinegro incomodou a defesa Coral. Entretanto, o Ferroviário logo passou também ameaçar a meta alvinegra. Aos 10 minutos o Tubarão quase empatou. Madson mandou uma bomba e Pras afastou por cima do gol.

Minutos depois, Caíque avançou em velocidade, perdeu o tempo da bola e tentou cruzar, mas acabou oferecendo perígo a Fernando Prass. Em seguida, o Vovô respondeu e mandou duas finalizações na trave, sendo um com Ricardinho, aos 22, e a outra aos 27 com Rick. O Ferrão ainda quase marcou após falha da defesa alvinegra ao 40, mas o Vovô se segurou e venceu a partida ao apito final.

Está será a quarta final seguida do Ceará no Estadual. Contra o Fortaleza, o time terá de reverter a vantagem, já que por ter melhor campanha no geral, o Tricolor de Aço joga por dois resultados iguais.

Anúncios

FICHA TÉCNICA

Ceará 1 x 0 Ferroviário

Campeonato Cearense (Semifinal)

Arena Castelão – 19 de julho 2020 – 16 horas

Escalação (Ceará): Fernando Prass, Samuel Xavier, Tiago Pagnussat, Luiz Otávio; Bruno Pacheco, Charles, Marthã (Ricardinho), Vina (Wescley), Felipe Silva (Rogério); Rick (Leandro Carvalho) e Rafael Sobis (Bergson).

Técnico: Guto Ferreira

Escalação (Ferroviário): Nicolas, Gabriel Cassimiro, Virão, William Machado, Elves (Diego Lorenzi), Felipe Macena (Tito), Magno (Lucas Hulk), Wellington Rato, Madson (Alan Pires), Caique e Yago Ramos (Dedé).

Técnico: Marcelo Vilar

Cartões: Felipe Macena (Ferroviário)

Gols: Felipe Silva (37 – 1°),

Arbitragem

Árbitro: Renato Pinheiro
Árbitro Assistente 1: Anderson Moreira de Farias
Árbitro Assistente 2: Eleutério Felipe Marques Júnior
Quarto Árbitro: Antônio Magno Lima Cordeiro
Inspetora de Arbitragem: Eveliny Pereira de Almeida da Silva

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s