Foto: Reprodução

Sem sustos, Fortaleza é o primeiro finalista do estadual

O Fortaleza vence o Guarasol e vai à final do Campeonato Cearense 2020. Como esperado, o tricolor dominou o jogo sem maiores dificuldades e agora aguarda o seu adversário.

Vamos aos #3PTS do jogo, lembrando que você pode conferir o texto e o vídeo no Youtube do FC! (aproveita e já curte o vídeo, compartilha para os amigos e se inscreve no canal).

Imagem
Foto: Pedro Chaves/FCF

1. Fortaleza venceu controlando o seu ritmo. Não foi obrigado a elevar a intensidade. Em nenhum momento do jogo o Fortaleza foi ameaçado e fez o resultado com o “freio de mão puxado”. Enfrentando uma maratona de jogos, o time de Ceni controlou as ações e visivelmente poupou energias para os próximos desafios.

2. Muitos gols perdidos pelo ataque do Fortaleza. Incomum. Éderson, talvez, tenha sido o atacante que mais desperdiçou oportunidades. O melhor da ataque da competição com 21 gols (já contando com o gol de Thiago Orobó) não foi tão efetivo como em outros jogos. Talvez o ritmo mais lento explique a falta de concentração e capricho

3. Guarany não se expôs e preferiu não arriscar tomar outra goleada a tentar vencer o jogo. As duas equipes se enfrentaram na última segunda-feira, 13, ainda pela 1ª fase e o Leão acabou goleando o Bugre que, na ocasião, tentou fazer um jogo mais de igual pra igual, saindo mais pro jogo e buscando o resultado. Na semifinal, o time de Sobral acabou baixando mais as linhas de marcação, fechou mais o meio e deu um pouco menos de espaço ao tricolor até onde foi possível. Mas o detalhe principal: não foi ambicioso pela vitória. Preferiu manter a segurança do resultado mais curto esperando a sua bola do jogo (que não aconteceu) a se expor e arriscar ser goleado novamente.

Acesse o canal no Youtube do Futebol Cearense.