Trabalho de Marcelo Chamusca no Fortaleza é citado em comparação ao de Jorge Jesus no Flamengo

Foto: Reprodução/Fortaleza

Aproveitamento de Marcelo Chamusca entre 2013 e 2014 é de quase 70%

O técnico Jorge Jesus deixou o Flamengo rumo ao Benfica de Portugal. Pelo Rubro-Negro, o português ganhou cinco títulos: Libertadores, Brasileirão, Campeonato Carioca, Recopa Sul-americana e a Supercopa do Brasil.

Nesse período, o treinador acumulou um aproveitamento de 81,6% dos pontos que disputou.

O site GloboEsporte.com fez um levantamento de 1361 trabalhos de técnicos que passaram pelo menos um ano em algum clube desde 2003.

Dentre os listados, em quinto lugar, aparece o técnico Marcelo Chamusca. O trabalho em destaque do profissional foi no período entre 2013 e 2014, na sua primeira passagem pelo Fortaleza.

Foram 13 meses à frente do Tricolor. Nesse recorte, o Leão conquistou 28 vitórias, empatou 19 vezes e foi derrotado em apenas três oportunidades. O aproveitamento foi de 68,7%.

No ranking dos técnicos com menos derrotas com pelo menos um ano de trabalho, o Fortaleza de Marcelo Chamusca foi o que saiu derrotado em menos oportunidades. Jorge Jesus sofreu quatro reveses enquanto Chamusca apenas três.

Apesar dos números expressivos, nessa primeira passagem, Marcelo Chamusca não conseguiu conquistar os seus objetivos pelo Leão. No Campeonato Cearense, a equipe foi vice-campeã ao perder a final para o Ceará. Na Série C, após apenas uma derrota, a equipe foi eliminada nas quartas de final para o Macaé. Um 0 a 0 no Rio de Janeiro e um 1 a 1 na Arena Castelão decretou a eliminação tricolor.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s