Marcelo Vilar promete equipe motivada para a semifinal: “Vamos procurar fazer todo o possível para conseguir passar de fase”

Foto: Lenilson Santos/Ferroviário

Ferrão quer voltar a uma final de estadual

Na última sexta-feira, 18, o treinador do Ferroviário, Marcelo Vilar, concedeu entrevista coletiva diretamente da Vila Olímpica Elzir Cabral. O clube já vive a expectativa de disputar a semifinal do Campeonato Cearense, em jogo único, contra o Ceará, na tarde do próximo domingo, 19.

Anúncios

Já fazem 25 anos que o Tubarão da Barra não levanta a taça de campeão do Campeonato Cearense. Marcelo Vilar comentou sobre a possibilidade de quebrar esse longo jejum: “Fortaleza e Ceará vem tendo a hegemonia a algum tempo, e o Ferroviário tem a oportunidade de disputar uma semifinal. Vamos procurar fazer todo o possível para conseguir passar de fase, e continuar com esse sonho do Ferroviário que já vem de tanto tempo”.

Ceará e Ferroviário, vem de resultados negativos. O Ferrão não perdeu, mas para Marcelo o empate foi um resultado com sabor de derrota: “o Ceará vem de uma derrota, e a gente vem de um empate, que para nós foi uma derrota também, que nos tirou a possibilidade de jogar por um empate no tempo normal e na prorrogação”. O Ferroviário tem a desvantagem da questão física, por ter menos jogos que o adversário, após o retorno do futebol, diante disso, o treinador comentou sobre como está a preparação psicológica do elenco: “todo jogador quer estar em uma partida decisiva como essa, e a motivação por si só já vem por essa vontade de estar em uma semifinal”.

Anúncios

Ainda sobre a questão física, Marcelo foi perguntado se que a motivação é capaz de eliminar qualquer cansaço ou falta de ritmo: “a motivação para jogar este jogo, ela resolve parte desse problema, e a gente espera que todos possam dar um pouco mais do que deram nesse último jogo contra o Caucaia, para que a gente possa alcançar o nosso sonho de passar para a final”.

Perguntado sobre as lições que pode tirar do jogo entre as duas equipes, Marcelo acredita que não poderá tirar muitas conclusões a partir dessa partida: “a gente não pode considerar que nós estamos no mesmo ponto físico que o time estava antes, então esse lado físico vai ser muito importante nesse momento, então o que aconteceu no último jogo serve de algumas coisas, mas não é fundamental não”.

Ferroviário e Ceará se enfrentarão neste domingo, 19, para definir o segundo finalista do Campeonato Cearense. O jogo ocorrerá no Castelão, a partir de 16h. Transmissão da partida fica por parte do Sistema Verdes Mares.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s