É LOGO ALI: Fortaleza e Guarany duelam por vaga na final do Cearense 2020

Foto: Pedro Chaves/FCF

Tricolor tem a vantagem do empate na prorrogação

Na tarde deste sábado, 18, Fortaleza e Guarany de Sobral iniciam às disputas por uma vaga na grande final do Campeonato Cearense 2020. O duelo acontecerá na Arena Castelão, às 18h30. Time de melhor campanha, o tricolor tem a vantagem do empate na prorrogação.

Anúncios

O momento vivido pelas duas equipes é completamente diferente. Enquanto o Fortaleza conseguiu manter todo o elenco duranta a quarentena devido a pandemia do Covid-19 e vir de uma vitória sólida no Clássico-Rei, o Cacique do Vale teve que se desfazer de todo seu plantel e contou com a ajuda do próprio tricolor e do Ceará (ambos emprestaram jogadores da base) para poder finalizar o campeonato. Mas, apesar disso, o Guarasol conseguiu assegurar a vaga no G4 ao vencer o Barbalha, na última quinta-feira, 16, e vai em buscar de uma zebra para beliscar a vaga na decisão.

Anúncios

Já o Fortaleza, vem embalado para o duelo depois da para cima do rival Ceará no meio de semana. O técnico Rogério Ceni, como de costume, faz mistério sobre à escalação titular, mas na última entrevista coletiva cedida pós-Clássico, o comandante leonino disse que vai haver mudanças, mas não no time todo.

“É possível que tenha alterações? Com certeza é possível que tenha alterações. Mas, mudar drasticamente como foi, onze… É provavelmente não tenha mudança dos onze não”, enfatizou.

VANTAGEM DO EMPATE

Para esta semifinal, que será jogo único, o Fortaleza, líder da segunda fase, terá a vantagem do empate caso a partida vá para a prorrogação, ou seja, para o Guarany resta apenas a vitória (por qualquer placar), para poder chegar à final.

Foto: Pedro Chaves/FCF

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Fortaleza: F. Alves; G. Dias, Quintero, Paulão e B. Melo; Derley, Ederson, Yuri Cesar, David, T. Orobó e Cariús. Téc.: Rogério Ceni.

Guarany de Sobral: Dionatan; Zé Augusto, Marcos, Jadson e Sammuel; Lucas Bessa, Léo , Tião e Rafael; Bolota e Tininho. Téc.: Jorge Veras.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s