CAMPEONATO CEARENSE Fortaleza Guarany de Sobral Série A - Cearense

Artilheiro do Brasil desencanta e Fortaleza é finalista do Campeonato Cearense 2020

Foto: Pedro Chaves/FCF

Time tricolor não encontrou dificuldades para bater o Guarany na Arena Castelão 

O sonho do bicampeonato continua vivo. O Fortaleza venceu o Guarany de Sobral por 1 a 0 e está na final do Campeonato Cearense. O destaque da partida ficou por conta do artilheiro do Brasil, Tiago Orobó, que marcou seu primeiro gol com a camisa do Fortaleza.

Anúncios

Ao longo dos 90 minutos, o Fortaleza exerceu seu papel de favorito. Na primeira parte, o Leão impôs mais o seu ritmo de jogo e aos 23 minutos, em jogada confusa, Tiago Orobó colocou o Tricolor de Aço em vantagem no placar. No decorrer do primeiro tempo, o Fortaleza continuou assuntando o goleiro bugrinho, Dionathan, principalmente com o atacante Ederson, que desperdiçou duas chances claras de aumentar o placar.

Na parte final, o jogo esfriou. O Fortaleza buscou segurar o placar e a equipe do Guarany não conseguiu chegar com mais ímpeto à meta defendida por Felipe Alves. O destaque do Leão nesse retorno de campeonato, Yuri César, permaneceu no banco de reservas durante todo o jogo.

Anúncios

O time do Pici fica agora no aguardo do confronto deste domingo, 18, entre Ceará e Ferroviário, às 16h, também na Arena Castelão, para conhecer seu adversário na final. Seja qual for o rival, o Fortaleza possui a vantagem dos dois resultado iguais na decisão do campeonato.

Anúncios

Deixe uma resposta