Eliminado do estadual, Raimundo Vágner exalta o trabalho dos atletas da base

Foto: Kely Pereira

O treinador que está no Atlético Cearense desde 2019, comemorou também o fato de ter alcançado uma vaga na Série D de 2021

O Atlético Cearense chegou à última rodada do Campeonato Cearense com chances claras de classificação para as fases finais do estadual. Até mesmo o empate contra a equipe do Pacajus poderia ter garantido a vaga. Entretanto, a vitória do Guarany de Sobral deu fim ao sonho da Águia da Precabura. Mesmo assim, após a partida, o treinador da equipe, Raimundo Vágner, pontuou alguns aspectos positivos desta temporada, dando ênfase maior à utilização dos atletas das categorias de base.

“Nos anos passados do clube não se usava os atletas da base, mas a gente veio foi com esse objetivo. Então, o planejamento é totalmente com esse pensamento, de botar os garotos para jogar, dá minutagem à esses atletas, para que dentro do nosso projeto, o Ari (gestor do clube), possa colocar para fora do Brasil, nos ajudar dentro do trabalho do profissional”, afirmou Raimundo Vágner, que além disso, destacou também que na partida anterior, contra o Caucaia, o Atlético Cearense terminou o jogo com nove jogadores formados nas categorias de base.

Anúncios

O comandante da equipe comemorou também o fato de ter conquistado um dos objetivos: a vaga na Série D do Campeonato Brasileiro de 2021, garantindo assim, calendário para a equipe: “A gente sai feliz com os objetivos alcançados. Claro que a gente queria ir para a semifinal, mas tivemos ganhos, principalmente da forma que chegamos para conquistar a Série D , com muitos garotos jogando. Então o planejamento que foi feito foi excepcional. Não só pela diretoria, mas a comissão e os atletas, que vieram e acolheram o planejamento, e conseguimos um objetivo grande, que era a Série D, um calendário para gente utilizar, para dar cancha à esses atletas mais jovens”.

O Atlético Cearense agora fica no aguardado do posicionamento da Federação Cearense de Futebol (FCF) em relação a única competição que lhe resta nessa temporada, a Taça Fares Lopes.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s