CBF arcará com teste de covid-19 antes das partidas do Campeonato Brasileiro

Foto: Fernando Moreno/AGIF

Campeonato começa em agosto

Na tarde desta sexta-feira, 17, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) publicou uma nota oficializando a parceria entre a entidade máxima do futebol brasileiro e o Hospital Israelita Albert Einstein para a realização da testagem de covid-19 antes de cada partida do Campeonato Brasileiro Série A, B, C e D, da Copa do Brasil, do Campeonato Brasileiro Feminino Série A1 e A2, do Brasileirão Sub-20 e da Copa do Nordeste.

Anúncios

De acordo com a entidade, o método de diagnóstico para a detecção do novo coronavírus será o molecular (RT-PCR). O protocolo adotado pela CBF prevê que os jogadores realizem a testagem três dias antes do jogo e terão o resultado na véspera da partida.

“Nosso compromisso é que todos que entrem em campo e tenham tranquilidade para realizar seu trabalho. Vamos utilizar a metodologia mais confiável nos testes e também investir muito na orientação para que todos os envolvidos no jogo adotem os cuidados necessários à saúde coletiva”, afirma Jorge Pagura, Presidente da Comissão Médica e de Combate à Dopagem da CBF e coordenador do “Guia Médico para o retorno das atividades do futebol brasileiro”, aprovado pelo Ministério da Saúde e distribuído pela CBF às Federações Estaduais e Clubes.

Anúncios

Na última quinta-feira, 16, os 14 times que disputam a Copa do Nordeste passaram pelo exames antes de iniciarem seu deslocamento para o estado da Bahia, onde a competição será retomada com sede única na próxima terça-feira, 21.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s