Foto: Reprodução/Fortaleza EC
O atleta tem contrato com o Fortaleza até o fim de 2020
Emprestado pelo Flamengo, o atacante Yuri César vem se destacando na sua passagem pelo Fortaleza. Pelo Tricolor são quatro jogos e quatro gols marcados inclusive na sua estreia como titular no Clássico-Rei, quando marcou o segundo tento.
No Rubro-Negro, o atleta é tido como uma grande promessa, mas por ter várias opções para o ataque, Jorge Jesus preferiu emprestar o jogador para que ganhe rodagem e experiência, mas Yuri César pode nem voltar a defender a camisa do a qual campeão brasileiro.
Além do Valladolid e da Roma, o Real Madrid também tem interesse em Yuri César, atacante que pertence aos cariocas e está cedido ao Fortaleza por empréstimo até o final da temporada.
De acordo com o jornalista Jorge Nicola, o clube merengue iniciou os contatos com o Flamengo com o aval do treinador Zinedine Zidane para contratar o jovem. A multa inicial prevista em contrato é de cerca de R$ 304 milhões.
Nos últimos anos, o Real já contratou Vinícius Júnior e Reinier Jesus do Ninho do Urubu, além de Rodrygo, do Santos.
No primeiro contato sobre o jogador, o Valladolid ofereceu cerca de 4 milhões de euros (R$ 24,5 milhões na cotação atual) ao Flamengo por Yuri. O clube carioca, porém, recusou a oferta por considerá-la baixa demais.
A Roma sondou a diretoria, mas não fez proposta oficial e o Real Madrid chegou com mais força para ter o jovem em seu estrelado elenco.
Yuri tem contrato com o Flamengo até 2023, com multa rescisória de 50 milhões de euros.
A diretoria do Fortaleza ainda não recebeu um contato oficial.