Velocidade, habilidade e precisão: Yuri César vira xodó no Fortaleza em apenas quatro jogos

Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC

Atacante é um dos artilheiros do Fortaleza na temporada

O atacante Yuri César tem um começo arrasador no Fortaleza. Com apenas 20 anos, o atleta foi contratado em março para atender ao pedido do técnico Rogério Ceni, que clamava por jogadores de velocidade. Porém, apesar de Yuri ser considerado uma jóia do Flamengo, a contratação não animou muito a torcida leão, que desejava nomes mais conhecidos para a posição, como os ex-atletas do tricolor, Edinho e Marcinho.

Foi sob essa desconfiança e muita expectativa que o “moleque liso” estreou no dia 11 de março contra o Pacajus, em partida válida pelo Campeonato Cearense. No primeiro toque na bola, o garoto já mostrou para o que veio. O gol de Yuri foi o segundo na vitória por 3 a 0.

Anúncios

A partir dali nascia um novo xodó para a torcida e para o técnico Rogério Ceni. Na partida posterior, mais uma vez saindo do banco de reservas, Yuri César fez um belo gol na goleada sobre o Náutico, nos Aflitos. O bom desempenho do atacante fez com que o carinho do torcedor aumentasse ainda mais.

Porém, após o jogo pela Copa do Nordeste veio a pandemia do novo coronavírus e a paralisação do futebol. O bom momento de Yuri teve que ser pausado por forças externas. Apesar de não realizar jogos, o leão voltou aos treinos no dia 2 de junho. Com o jogador sendo emprestado pelo Flamengo até dezembro, não se sabia ao certo se o contrato seria renovado por mais alguns meses. Aliado a isso, notícias davam conta de que o Real Valladolid, da Espanha, havia feito uma proposta ao clube carioca para contratar o jovem atacante. O valor não agradou a diretoria flamenguista e a negociação não foi concretizada.

Na última segunda-feira, 13, após quatro meses de paralisação, o Campeonato Estadual teve seu reinício. Apesar do técnico Rogério Ceni iniciar a partida contra o Guarany de Sobral com o time reserva, Yuri César continuou no banco. Mas a estrela do atacante brilhou novamente. Entrando no segundo tempo, Yuri marcou seu terceiro gol com a camisa tricolor, com um forte chute de fora da área.

Anúncios

A confiança do atleta foi aumentando, mas muitos achavam que Yuri ainda necessitava de um grande teste, como o Clássico-Rei desta quarta-feira, 15. E foi justamente essa partida que Ceni escolheu para colocar a joia carioca como titular. Yuri substitui Osvaldo, que se recupera de uma lesão na panturrilha. E o jogador passou no teste.

Apagado e até de certa forma nervoso no primeiro tempo, Yuri César mais uma vez marcou o gol que garantiu a vitória do Fortaleza. Após uma bola rebatida na área, Yuri mandou de primeira e fuzilou as redes do goleiro Fernando Prass. O gol no Clássico-Rei serviu para mostrar que o atacante pode brigar por uma vaga na equipe titular.

Anúncios

Em apenas quatros jogos pelo Fortaleza, Yuri César demonstra características diferenciadas de outros pontas que já passaram ou ainda estão no tricolor. Apesar da pouca idade, Yuri já demonstrou velocidade, oportunismo, habilidade e um grande poder de finalização. Para se ter ideia, o moleque liso agora é o principal artilheiro do Fortaleza na temporada, empatado com os centroavantes Wellington Paulista e Edson Cariús.

No primeiro gol, Yuri César precisou de apenas um toque na bola, quase na pequena área para marcar contra o Pacajus. No segundo, o atacante conduziu a bola por boa parte do campo para bater por cima do goleiro do Náutico. O terceiro gol foi de longa distância contra o Guarany de Sobral. No Ceará, uma batida forte com a bola no ar para superar Fernando Prass.

Se conseguir manter o ritmo, Yuri César sairá de promessa para um dos principais jogadores do elenco de Rogério Ceni.

Anúncios

Deixe uma resposta