Guto Ferreira avalia Ceará pós-clássico: “tem que melhorar”

Foto: Pedro Chaves/FCF

A coletiva virtual foi por meio do canal oficial do Ceará

Após 165 dias sem se enfrentarem, na noite desta quarta-feira, 15, Ceará e Fortaleza voltaram a disputar um Clássico-Rei. Na ocasião, o Tricolor de Aço venceu o Vovô por 2 a 1 e quebrou a invencibilidade de 16 jogos do alvinegro, além de confirmar a liderança do Campeonato Cearense Ypiocá 2020.

LEIA MAIS | Fortaleza vence, tira invencibilidade do Ceará e confirma liderança

Anúncios

Pós-clássico, Guto Ferreira concedeu entrevista coletiva virtual por meio do canal oficial do Ceará no YouTube.

Perguntado sobre a avaliação feita do Clássico-Rei, o técnico do alvinegro afirmou que precisa melhorar.

“A gente tem que melhorar. Encontramos uma equipe que está a mais tempo junta, isso pode ter feito a diferença em termos de postura, algumas posturas dentro de campo. Nossa equipe teve bastante disposição, teve bastante vontade, mas só isso não é o suficiente, nós temos que melhorar a postura, melhorar o posicionamento, a gente tem que ser mais incisivo nos duelos de um contra um e acertar a equipe que se equilibre mais.”

Anúncios

No segundo tempo, o Ceará demonstrou um rendimento inferior ao que foi apresentado na primeira etapa. Perguntado se o cansaço físico influenciou no resultado, Guto afirmou que não analisa dessa forma.

“Eu não vejo isso. Se sentiu, é início de temporada. A partida de segunda-feira não fez diferença em relação a partida de hoje. O que eu consigo analisar é que a equipe do Fortaleza é formado a mais tempo, é uma equipe mais postado, um pouco mais pronta em termos de equipe em cima da sua rotina de jogo e nós estamos amadurecendo nossa rotina. Então eles conseguem executar numa condição incisiva melhor, mas acho que nós tivemos muitos pontos de marcação importantes, onde conseguimos incomodar bastante, só que não tivemos a felicidade de na roubada de bola fazer um lance melhor e acabar fazendo o gol. Nós criamos essa situação de contra-ataque, não foi claríssima, mas nós criamos a roubada, nós criamos o contra-ataque e faltou um pouquinho mais de finalização. Chegamos a marcar um gol que foi anulado, talvez se tivesse validado, talvez o jogo tivesse terminado empatado em 2 a 2, então se botar tudo isso na ponta do lápis, nós não fizemos uma boa partida, mas ainda assim não fizemos uma partida ruim. Nós temos muitos pontos a melhorar, nós vamos trabalhar para melhorar, mas tem muita coisa boa também.” finaliza, Guto.

Na semifinal do Campeonato Cearense, o Ceará enfrentará o Ferroviário, em jogo único, no domingo, 19, ainda sem local e horário definidos.

Anúncios

Deixe uma resposta