Entre os quatro melhores do Estadual, Guarany mantém interior vivo pelo título

Foto: Pedro Chaves/FCF

Cacique é a esperança de título para o interior

O Guarany de Sobral garantiu vaga nas semifinais do Campeonato Cearense deste ano após vencer o Barbalha por 2 x 0, na tarde desta quinta-feira, 16. Com isso, o “Cacique do Vale” tem a chance de quebrar uma sina, que é levar um time do interior do Estado para a decisão da competição, algo que não acontece desde 2013, quando o próprio time sobralense disputou e perdeu o título para o Ceará.

Destaque da primeira fase da competição deste ano, quando encerrou sua participação em primeiro na classificação e garantiu vaga na Copa do Brasil de 2021, o Guarany enfrentou a perda de jogadores durante a paralisação decorrente da pandemia de Covid-19. Saíram o atacante Ciel, artilheiro do time com seis gols, e o meia Esquerdinha, autor de quatro gols pelo “Cacique do Vale”, entre outros nomes.

Anúncios

Os desfalques golpearam o Guarany com força, mas não foram o suficiente para derrubar o rubro-negro. Reforçado por atletas da base de Ceará e Fortaleza, o time sobralense juntou os cacos e seguiu.

A volta pós-paralisação não foi a melhor possível e os comandados de Jorge Veras foram goleados pelo Fortaleza por 5 a 0. A vaga estava ameaçada, mas com gols de Rafael Carvalheira – jogador da base do Ceará –, e Cleverton, a vitória sobre o Barbalha veio e o time sobralense assegurou a participação na próxima fase da competição.

Hegemonia na década

Com a classificação, o Guarany de Sobral aumentou a hegemonia entre os times do interior que disputam o Campeonato Cearense desde 2010. Nos últimos dez anos o “Cacique do Vale” garantiu vaga entre os quatro melhores times do Estado pela sexta vez na década. Horizonte, Icasa e Guarani de Juazeiro ficaram entre os quatro primeiros colocados em três oportunidades.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s