Ex-Ceará, Belleti diz que escanteios deveriam virar pênaltis para ter mais gols
Foto: Reprodução/Ceará SC
Declaração gerou polêmica nas redes sociais
A FIFA vem mudando algumas regras no futebol nos últimos anos, mas sem interferir drasticamente na forma de atuar dos atletas. Desde a introdução do VAR até a implementação de cinco substituições, a entidade máxima vem moldando o espete bretão do seu modelo.
Nessa onda de novas regras, o ex-jogador Belleti indicou uma mudança, que na visão dele, seria uma melhoria para o futebol. Segundo ele, tem que sair mais gols durante um jogo e uma das medidas indicadas é que após quatro escanteios seja marcado um pênalti para o time.
“O maior momento do futebol é o gol, e são raros (1, 2… 3 gols por jogo já é muito). O momento mais visto do jogo é uma cobrança de pênalti. Sugiro a criação de uma nova regra para ter mais penaltis durante o jogo. Que tal a cada 4 escanteios, no 4º, é pênalti?! @FIFAcom e gols.”
O maior momento do futebol é o gol, e são raros (1, 2… 3 gols por jogo já é muito). O momento mais visto do jogo é uma cobrança de pênalti. Sugiro a criação de uma nova regra para ter mais penaltis durante o jogo. Que tal a cada 4 escanteios, no 4º, é pênalti?! @FIFAcom e gols.
— J. Belletti (@julianobelletti) July 15, 2020
Passagem apagada pelo Ceará
No dia 15 de junho de 2011, o então lateral-direito Belleti (chegou para jogar no meio) acertou com o Ceará até o final do ano.
Sem entrar em campo, doze dias após anunciar acordo para jogar pelo Ceará, Belletti decidiu aposentar-se do futebol nesta segunda-feira, pediu desculpas ao clube nordestino e alegou questões físicas para a tomada de decisão após recém-completar 35 anos de idade. “Comunico que estou encerrando hoje minha carreira como jogador de futebol profissional por problemas físicos”, disse em seu blog.