Ex-Ceará, Belleti diz que escanteios deveriam virar pênaltis para ter mais gols

Foto: Reprodução/Ceará SC

Declaração gerou polêmica nas redes sociais

A FIFA vem mudando algumas regras no futebol nos últimos anos, mas sem interferir drasticamente na forma de atuar dos atletas. Desde a introdução do VAR até a implementação de cinco substituições, a entidade máxima vem moldando o espete bretão do seu modelo.

Anúncios

Nessa onda de novas regras, o ex-jogador Belleti indicou uma mudança, que na visão dele, seria uma melhoria para o futebol. Segundo ele, tem que sair mais gols durante um jogo e uma das medidas indicadas é que após quatro escanteios seja marcado um pênalti para o time.

“O maior momento do futebol é o gol, e são raros (1, 2… 3 gols por jogo já é muito). O momento mais visto do jogo é uma cobrança de pênalti. Sugiro a criação de uma nova regra para ter mais penaltis durante o jogo. Que tal a cada 4 escanteios, no 4º, é pênalti?! @FIFAcom e gols.”

Passagem apagada pelo Ceará

No dia 15 de junho de 2011, o então lateral-direito Belleti (chegou para jogar no meio) acertou com o Ceará até o final do ano.

Anúncios

Sem entrar em campo, doze dias após anunciar acordo para jogar pelo Ceará, Belletti decidiu aposentar-se do futebol nesta segunda-feira, pediu desculpas ao clube nordestino e alegou questões físicas para a tomada de decisão após recém-completar 35 anos de idade. “Comunico que estou encerrando hoje minha carreira como jogador de futebol profissional por problemas físicos”, disse em seu blog.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s