Em jogo morno, Guarany garante vitória e classificação no Campeonato Cearense

Foto: Pedro Chaves/FCF

Equipe enfrentará o Fortaleza

Nesta quinta-feira, 16, Barbalha e Guarany de Sobral se enfrentaram no estádio Raimundo de Oliveira, pela última rodada do segundo turno do Campeonato Cearense. O time sobralense saiu vitorioso por 2×0, garantindo a classificação para a fase semifinal do estadual.

PRIMEIRO TEMPO

A partida teve um início movimentado, onde a equipe do Barbalha tomou a frente das ações iniciais. Logo aos 4 minutos, o atacante Ivan chutou uma bola cruzada, obrigando o goleiro Dionatan a fazer boa defesa. No lance seguinte, o Guarany deu a resposta imediata, ficando próximo de abrir o placar, após chute do atleta Tininho.

Apesar de no começo do primeiro tempo ter uma chance para cada lado, a equipe do Barbalha esteve mais presente no campo de ataque, durante esse período de jogo. O time barbalhense teve três escanteios em apenas 8 minutos de jogo.

Anúncios

Porém, após um começo promissor da equipe mandante, os vistantes passaram a equilibrar mais o jogo e manter a posse de bola por mais tempo. Aos 15 minutos, o time de Sobral chegou três vezes ao ataque, oferecendo perigo para o gol do goleiro Fernando.

Três minutos depois, aos 18, o Guarany teve um gol anulado, após o arbitro assistente assinalar impedimento do atacante do time de Sobral.

Aos 36, após bela assistência de Bolota, que já vinha se destacando por sua boa movimentação e participação no jogo, o meia Rafael acertou belo chute de esquerda, e abriu o placar para o Guarany de Sobral. O placar manteve-se inalterado até o final do primeiro tempo, permanecendo assim 1×0.

Anúncios

SEGUNDO TEMPO

O segundo tempo foi de pouca intensidade, principalmente após o atacante Bolota, que já vinha fazendo uma excelente partida no primeiro tempo, ser premiado com gol, selando assim o placar em 2×0 para o Guarany de Sobral.

A partir disso, a equipe de Sobral passou a cadenciar o jogo, visando um desgaste menor, já que o próximo jogo será no sábado, 18.

Anúncios

Assim como no primeiro tempo, Bolota também foi o destaque do time na segunda metade do jogo. O atleta se chamou atenção por sua grande movimentação, além de ter contribuído diretamente com o placar da partida, fazendo um gol e uma assistência.

Com o resultado positivo, Guarany de Sobral se classificou para a semifinal do Campeonato Cearense. Jogo que já possui data e adversários definidos. No próximo sábado, o Guarany enfrentará o Fortaleza, visando a classificação para a final.

Já o Barbalha, se despede do Campeonato Cearense na última colocação da segunda fase, fazendo apenas 3 pontos.

Anúncios

Deixe uma resposta