Contra o Pacajus, Atlético/CE busca vitória para sonhar com vaga nas semifinais

Foto: Divulgação/Atlético Cearense

O clube precisa ainda que o Guarany de Sobral não vença seu jogo contra o Barbalha

Na tarde desta quinta-feira, 16, Atlético Cearense e Pacajus fecham a segunda fase do Campeonato Cearense 2020. Ainda com chances de classificação, a Águia da Precabura precisa da vitória e torcer por um tropeço do Guarany de Sobral para avançar de fase. O jogo acontece no Estádio Carlos de Alencar Pinto, o Vovozão, às 16h.

Anúncios

Após longos seis meses, às equipes voltam a se encontrar. No duelo do primeiro turno, melhor para o time do Vale do Caju que venceu por 2 a 1. Agora, Atlético e Pacajus se enfrentam em situações totalmente diferentes.

Anúncios

O time da região metropolitana só venceu uma partida da segunda fase do Campeonato Cearense, foram cinco derrotas antes da pandemia do novo Coronavírus nos seis jogos realizados, o que eliminou a equipe antes mesmo da paralisação. Mas, com a possibilidade de o Estado ganhar mais uma vaga na série D do Brasileirão, devido a pontuação no ranking da Federação Cearense de Futebol, FCF, vencer a partida significa poder estender o calendário de 2021, caso essa vaga se confirme. Para esse jogo contra o Atlético, a equipe conta com jogadores da base e atletas que já disputaram o estadual de 2020.

Já o Atlético/CE pretende atuar da mesma forma que jogou contra o Caucaia. Empolgado pela conquista da vaga na série D 2021, a Águia agora vai em busca de uma vaga nas semifinais do estadual. Para isso, uma vitória simples, desde que o Guarany não vença , já será o suficiente para o rubro-negro da capital.

Sem problemas para escalar força máxima, o técnico Raimundo Vágner, que está no clube deste o ano passado, deposita toda sua confiança no ataque. Com 11 gols, o Atlético/CE tem o segundo maior ataque do torneio, perdendo apenas para o Fortaleza. Wandson que já marcou oito gols vem se destacando e nesta última rodada busca definir sua artilharia na competição e levar o Atlético Cearense à semifinal

Ficha Técnica
Campeonato Cearense – 7ª rodada – 2ª fase
Data: 16 de julho de 2020
Local: Estádio Carlos de Alencar Pinto
Horário: 16h
Árbitro: Adriano Barros Carneiro
Assistentes: Yuri Rodrigues Cunha, Jailson Albano da Silva
Transmissão: TV Diário

Atlético Cearense: Carlão; Franklin, Matheus França, Juan Diaz, Alisson Henrique; Lucas Maranguape, Washington, Bolota; Clisman, Wandson e Vinicius;

Técnico: Raimundo Vágner

Pacajus: Jhones; Robert, Oscar, Victor, Ronaldo; Michel, Vinicius, Dedê; Anderson Manga, Conrado e Wesley.

Técnico: Juninho Cearense

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s