Na última rodada do Cearense, Ceará e Fortaleza duelam pela liderança

Foto: Pedro Chaves/FCF

Partida está marcada para 22h30

E finalmente a segunda fase do Campeonato Cearense será finalizada. Depois de quatro meses de paralisação devido a pandemia do novo coronavírus, a bola voltou a rolar e continuará nesta quarta-feira, 15. Em um horário fora do habitual para o nosso certame, Ceará e Fortaleza duelam pela liderança da competição, às 22h30, na Arena Castelão.

Anúncios

Embalados pelas vitórias na retomada do campeonato, quando ambos golearam seus adversários por 5 a 0, vovô e leão chegam para o duelo desta noite querendo testar seus elencos após a retomada do futebol.

O alvinegro inicia seus testes já no banco de reservas. Contratado durante a paralisação, o técnico Guto Ferreira vai apenas para sua segunda partida no comando do Ceará. Na primeira batalha, na última segunda-feira, 13, contra o Barbalha, Guto mandou boa parte dos titulares a campo. A vitória por 5 a 0 animou o novo técnico do vovô, mas o adversário não ofereceu qualquer resistência. Por inúmeros acontecimentos durante a pandemia, o Barbalha entrou em uma grande crise e teve seu time desfeito. O clube se submeteu a uma parceria com o União para completar seu elenco.

No clássico contra o Fortaleza, Guto terá a possibilidade de repetir o time, além de utilizar outros jogadores considerados titulares como o volante Fabinho e o zagueiro Luiz Otávio. Poupado na primeira partida, o atacante Leandro Carvalho deve permanecer de fora.

Anúncios

O ataque alvinegro deve ser formado novamente por Felipe Silva, Lima, Vinícius e Rafael Sóbis. O quarteto foi muito produtivo diante do Barbalha e ganhará mais uma chance de atuar junto.

O Ceará precisa dos três pontos para conseguir a liderança.

Ao contrário do rival, o técnico Rogério Ceni surpreendeu a todos ao colocar uma equipe completamente reserva contra o Guarany. Após quatro meses sem jogos, a expectativa era em torno de como o tricolor voltaria.

Mas a estratégia deu certo. Contra um time combalido e utilizandos jogadores do sub-20 de leão e vovô, o tricolor de aço não teve problemas para conquistar os três pontos. Já no primeiro tempo vencia por 2 a 0. Com a entrada de alguns titulares, o placar elástico de 5 a 0 resumiu a supremacia na partida.

Mas em um Clássico-Rei o patamar é mais alto. Necessitando apenas de um empate para finalizar a competição como líder, Rogério deverá mandar força máxima para a partida na Arena Castelão.

Anúncios

As únicas dúvidas ficam na lateral-esquerda e no ataque. No primeiro jogo, Ceni poupou Carlinhos e Bruno Melo, os dois jogadores da lateral e improvisou o volante Luís Henrique na posição. O técnico não deu pistas de quem seria o titular no duelo contra o Ceará.

Já na frente, a briga é uma boa dor de cabeça para Rogério Ceni. O comandante do leão tem as opções de atuar com um centroavante ou quatro velocistas. Além disso, os reservas Edson Cariús, Mariano Vasquez e Yuri César se destacaram na primeira vitória do leão após a paralisação.

Poupado, o atacante Osvaldo deve ser figura certa na escalação. Ao lado dele, nomes como Romarinho e David também deve iniciar a partida.

A confirmação só acontecerá 1 hora antes do início do duelo.

Ficha Técnica
Campeonato Cearense – 7a rodada – 2a fase
Data: 15 de julho de 2020
Local: Arena Castelão
Horário: 22h30
Árbitro: Júnior Rodrigues
Assistentes: Nailton Oliveira e Eleutério Marques
Transmissão: TV Verdes Mares, TV Diário, Vozão TV e TV Leão

Ceará

Fernando Prass; Samuel Xavier, Tiago Pagnussat, Luiz Otávio, Bruno Pacheco; Charles, Ricardinho, Felipe Silva; Vinícius, Lima e Rafael Sóbis

Técnico: Guto Ferreira

Fortaleza

Felipe Alves, Tinga, Quintero, Paulão, Bruno Melo; Felipe, Juninho; David, Romarinho, Osvaldo e Wellington Paulista

Técnico: Rogério Ceni

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s