Em jogo faltoso, Ferroviário e Caucaia ficam no 0 a 0; clube coral se classifica em terceiro
Foto: Pedro Chaves
O clube coral termina a segunda fase na terceira colocação
Na abertura da 7ª rodada do Campeonato Cearense, o Ferroviário recebeu a equipe do Caucaia na Vila Olímpica Elzir Cabral, e o placar não saiu do zero.
A primeira etapa do duelo entre o Turabão da Barra e a Raposa Metropolitana foi sem muitas chances para ambas as equipes. No começo da partida, o Caucaia trabalhou mais a bola e buscou ter as melhores oportunidades. Porém, depois da parada obrigatória para reidratação, o Ferrão voltou mais focado no jogo, impondo mais ímpeto e assustando o Caucaia, em cobrança de falta perigosa do camisa 10 da Barra, Wellington Rato.
Entretanto, o que chamou mesmo a atenção na etapa inicial foi o número excessivo de faltas, que atrapalhou o desenrolar da partida.
Nos 45 minutos finais, o panorama da partida continuou o mesmo. Apesar de uma leve melhora da equipe do Ferroviário, o time da Barra do Ceará conseguiu chegar com mais perigoso apenas uma vez, em mais uma finalização do jogador Wellington Rato.
O resultado manteve o Ferroviário na terceira colocação, já classificado para a semifinal do estadual. O Peixe aguarda agora o término da rodada para descobrir quem será seu adversário. A equipe do Caucaia, por outro lado, não possui mais chances de classificação. A equipe da região metropolitana, no entanto, ficará na torcida pelo acesso do Guarany de Sobral para a Série C 2021. Se isso ocorrer, a vaga da Série D 2021, ficaria com a equipe do Caucaia.