Clássico-Rei terá terceiro confronto sem torcida na história; entenda

Foto: Vinicius Palheta

Vovô e Leão disputam a primeira colocação do Campeonato Cearense Ypiocá 2020

Na noite desta quarta-feira, 15, às 22h30, Ceará e Fortaleza disputarão o segundo Clássico-Rei do ano e o primeiro pós-pandemia/retorno do futebol. No primeiro jogo, válido pela Copa do Nordeste, Vovô e Leão empataram em 1 a 1.

Anúncios

Um detalhe, em especial, chama a atenção para o Clássico-Rei desta quarta: a ausência do torcedor. Isso se dá devido à pandemia do novo Corona Vírus, que ainda assola o Brasil e faz inúmeras vítimas diariamente, obrigando às autoridades a retornarem com o futebol, mas sem puder contar com o seu maior patrimônio.

Porém, apesar de atípico, não será a primeira vez que a centenária disputa ocorrerá sem torcida. Em 2015, após o apito final e o título do Fortaleza, torcedores alvinegros e tricolores se confrontaram dentro de campo.

Foto: Reprodução
Anúncios

Com punição aplicada somente em competições organizadas pela Federação Cearense de Futebol (FCF), o Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol no Ceará (TJDF-CE) apenou o Fortaleza com a perda de 19 mandos de campos e R$ 95 mil de multa. O Ceará, por sua vez, foi punido com perda de 14 mandos de campos e R$ 70 mil de multa.

Ainda em 2015, Ceará e Fortaleza chegaram a se confrontar duas vezes na Taça Fares Lopes, com portões fechados. Sem nenhuma vitória na competição, o alvinegro goleou o tricolor do Pici por 4 a 1, com gols de Fabinho, Alan Fabrício, Siloé (2x). Romarinho descontou para o Leão.

Foto: Roberto Leite
Anúncios

No segundo confronto entre as duas equipes, também em 2015, pela Taça Fares Lopes, Leão e Vovô empataram em 2 a 2. Aos 2 minutos de jogo, Augusto abriu o marcador para o Fortaleza. Aos 46 minutos, Franklin empatou em um belo chute de fora da área, sem chances para o goleiro Max Walef. No início da segunda etapa, Glauco Feitosa (árbitro da partida) marcou pênalti para o Tricolor de Aço. Elias converteu, colocando o o Fortaleza na frente. Na sequência da partida, Raul marcou o tento que deixou tudo igual.

Ceará e Fortaleza se enfrentarão nesta quarta-feira, às 22h30, com transmissão da TV Verdes Mares, TV Diário, Vozão TV e TV Leão. Os dois clubes brigam pela liderança da competição e a vantagem de jogar por dois resultados iguais.

LEIA MAIS | Ceará anuncia transmissão de Clássico-Rei no YouTube

LEIA MAIS | TV Leão transmitirá Clássico-Rei no YouTube

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s