Ceará ultrapassa marca de 100 consulados oficiais

Foto: Divulgação

Ação faz parte do projeto Consular

Na última terça-feira, 13, o Setor de Cultura do Ceará oficializou o centésimo Consulado do clube, ação que faz parte do projeto Consular, criado em 2016. A meta do vovô era chegar a esse número só em dezembro de 2020. A nova sede fica situada em Palmas, capital do Tocantins.

Anúncios

Mesmo com todas as dificuldades devido a pandemia do novo Coronavírus, os bastidores do futebol e tudo que o engloba, não parou. Não está sendo diferente no Ceará. o Setor de Cultura, Biblioteca e Documentação do Alvinegro de Porangabuçu, foi o responsável para que o clube alcançasse os cem Consulados o quanto antes.

Anúncios

Com o início do projeto ainda em 2016, a partir de uma experiência bem sucedida da Embaixada de Brasília, o vovô abraçou o projeto e o trouxe pra dentro do clube, oficializando e espalhando Consulados por todo o mundo.

Após a abertura da sede de Palmas-TO, o centésimo, foram oficializados, ainda, em Caxias do Sul-RS, Redenção-CE, Pacoti-CE, Tampa, no estado da Flórida, Estados Unidos e em Bremen, na Alemanha. Até o momento, o Alvinegro de Porangabuçu conta com exatos 105 (cento e cinco) Consulados abertos.

Torcedores alvinegros na embaixada do Ceará em Brasília/DF

Um dos muitos objetivos do projeto Consular, é tentar deixar aquele torcedor que mora longe da capital cearense o mais próximo possível do Clube.

Dos 105 Consulados espalhados pelo mundo, 23 (vinte e três) estão no exterior, divididos em: Estados Unidos (11), Portugal (04), Canadá (02), Espanha (02), Austrália (01), Inglaterra (01), Israel (01) e Polônia (01). No Brasil, existem 82 (oitenta e dois), separadas pelas regiões: Sul (05), Sudeste (05), Centro-Oeste (03), Norte (05) e a Nordeste (64).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s