Ceará presenteia influenciador alvinegro com camisa e sócio-torcedor; entenda

Sendo realizado de portões fechados pela terceira vez na história, Ceará e Fortaleza se enfrentarão na Arena Castelão nesta quarta-feira, 15, às 22h30, no segundo Clássico-Rei do ano e o primeiro pós-pandemia/retorno do futebol no estado.

LEIA MAIS | Clássico-Rei terá terceiro confronto sem torcida na história; entenda

Anúncios

Apesar de não estar presente dentro do estádio, alvinegros e tricolores arranjaram um meio de “rivalizar” no pré-jogo. Com transmissão dos canais oficiais dos clubes no YouTube, Ceará e Fortaleza estipularam metas de 120 mil e 150 mil inscritos na plataforma de vídeo para seus torcedores, respectivamente.

Além de estipularem metas pra o YouTube, Ceará e Fortaleza promoveram um verdadeiro Clássico-Rei no Twitter, ao encabeçarem hashtags que ficaram nos trending topics (assuntos do momento) local e nacional.

LEIA MAIS | Clássico-Rei: torcidas se mobilizam na divulgação de canais no Youtube

Anúncios

A partir das movimentações dos clubes nas redes sociais, diversas páginas de Ceará e Fortaleza, além de alguns influenciadores do Twitter, abraçaram a ideia e começaram uma verdadeira disputa emocionante na plataforma.

Um destes influenciadores é conhecido por utilizar um pseudônimo e não revelar sua identidade: Nathan Cearamor, o “garoto das hashtags alvinegras”.

Ele é o responsável por toda a movimentação do alvinegro na plataforma do Twitter, onde convoca demais torcedores para levantar hashtags e colocá-las no trending topics, a fim de promover o nome do Ceará para o Brasil.

Anúncios

Para a surpresa de Nathan, o Ceará, por meio da rede social, anunciou que iria presenteá-lo com uma camisa oficial do clube, além de um plano Sócio Vozão.

No Twitter, Nathan Cearamor agradeceu e falou o seu objetivo inicial na plataforma.

“Meu objetivo desde o começo foi sempre juntar todo mundo, fazer a galera se unir em prol do nosso time e aumentar o número dos torcedores do Ceará aqui no twitter, nunca fiz nada pra ter fama ou pra me gabar de alguma coisa, sempre foi pelo Ceará.”

“Obrigado a galera do clube também, eu converso com muita gente de lá diariamente, sempre foram legais comigo e nunca me desanimaram em nada. Vocês são fod*s (Fausto Filho, João Costa, Bruno Reis e Abreu Neto).” comenta, Nathan.

Anúncios

O “garoto misterioso” do Twitter, também é um dos fundadores/idealizadores do VozãoPride, primeira torcida LGBTQI+ do Ceará e do estado.

Ao falar sobre seu anonimato, Nathan explica o motivo da não revelação da sua identidade.

“Eu comecei lá pelo Facebook, tinha uma página de 12 mil seguidores lá e um perfil pessoal também e tentava movimentar por lá, aproveitei o engajamento que tinha e ai resolvi criar o twitter e foi ai que eu consegui chegar nos objetivos que eu queria. Quando eu tava no Facebook teve uma época que eu tentei sair do anonimato, não deu certo por lá e decidi ficar assim mesmo. As vezes é até mais seguro, geralmente quando você fresca pode ser que traga consequências e as vezes isso é perigoso. Mas quem sabe um dia eu saio? Pode acontecer também. Um motivo para eu ter que sair é a VozãoPride, um movimento que a gente criou de torcedores LGBT+ do Ceará. Às vezes eu fico me questionando exatamente pelo “dar a cara a tapa” mas enfim, quem sabe um dia da certo.” finaliza, o influenciador alvinegro.

Anúncios

Deixe uma resposta