Após 165 dias, Ceará e Fortaleza se enfrentam; relembre o último clássico

Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC

Com direito a gol de zagueiro e belo gol de bicicleta, Ceará e Fortaleza protagonizaram o último clássico há mais de cinco meses

1º de fevereiro. Essa é a data do último Clássico-Rei disputado em campo. Nesta quarta-feira, 15, às 22h30, Ceará e Fortaleza voltam a se enfrentar após exatos 165 dias pela 7ª rodada do Campeonato Cearense 2020.

Anúncios

O último encontro entre o Vovô e o Leão foi disputado pela Copa do Nordeste e terminou empatado em 1 a 1, com gols de Klaus, para o Ceará, e Osvaldo, para o Fortaleza. Ambos os clubes saíram da partida insatisfeitos com a arbitragem.

Na ocasião, o zagueiro Klaus abriu o placar de cabeça para o Alvinegro aos 31 minutos do primeiro tempo após escanteio. O Tricolor do Pici conseguiu empatar o jogo aos 17 minutos da segunda etapa, com Osvaldo em um belo gol de bicicleta. No fim da partida, o Ceará teve a chance de sair na frente do placar novamente em pênalti cometido por Quintero. Vinícius foi para a bola, cobrou mal, e Felipe Alves defendeu assegurando o empate.

Anúncios

Relembre as escalações do último encontro entre Vovô e Leão:

Ceará: Fernando Prass; Samuel Xavier, Klaus, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; William Oliveira, Charles e Felipe Baxola; Leandro Carvalho, Rogério e Rafael Sóbis. Técnico: Argel Fucks.

Fortaleza: Felipe Alves; Gabriel Dias, Quintero, Bruno Melo e Carlinhos; Juninho e Felipe; Romarinho, Mariano Vázquez, Wellington Paulista e Osvaldo. Técnico: Rogério Ceni.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s