Roger Carvalho celebra volta aos gramados: “para mim não tem preço”

Foto: Bruno Oliveira/Fortaleza EC

Jogador realizou uma partida oficial após onze meses parado por conta de uma lesão no joelho

Parado desde o começo de agosto de 2019 por conta de uma lesão completa do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, o zagueiro Roger Carvalho, que voltou a atuar na última segunda-feira, 13, na vitória do Fortaleza por 5 a 0 contra o Guarany de Sobral falou sobre sua lesão, da volta aos gramados e de sua recuperação.

O defensor que agora está 100% fisicamente agradeceu ao suporte que o Fortaleza deu durante todo o período em que não pôde atuar e também expressou a felicidade de ter voltado a jogar futebol.

Anúncios

“Faz um ano. Muita coisa se passou. A cirurgia, toda a recuperação. Poder fazer o que eu amo, o que eu gosto junto com meus companheiros para mim não tem preço. Então eu gostaria de agradecer a equipe medica do Fortaleza, fisioterapeutas, médicos, preparadores físicos e todo mundo que me ajudou no retorno. E eu me sinto muito feliz de poder está voltando a ajudar meus companheiros”, disse Roger Carvalho.  

Roger ainda falou sobre os momentos difíceis que passou logo que se lesionou. Segundo o atleta, o pós-cirurgia foi o momento mais difícil da recuperação. “Eu tive uma lesão bastante complicada. Quem já teve uma lesão desse nível, os primeiros meses são sempre os mais doloridos, onde você não pode nem colocar o pé no chão. Enfim, eu acho que toda força que o clube me deu com a equipe médica, como eu falei, foram fundamentais para que voltasse a jogar”.

Perguntado sobre a volta dos jogos sem torcida, o zagueiro tricolor lamentou a situação, mas acredita que logo tudo vai passar e que o torcedor vai voltar ao estádio para fazer sua bela festa nas arquibancadas.

“É um problema enorme que nosso país passa como um todo né?. Mas nós acreditamos que logo tudo isso tende a melhorar e nós poderemos voltar ao cenário normal. Encontrar o Castelão vazio numa atmosfera totalmente diferente, a gente fica até um pouco triste quando presencia isso. Mas a gente sabe que é passageiro e que logo-logo a torcida vai estar fazendo aquele barulho e aquela festa bonita que eles fazem em todos os jogos”, respondeu Roger.

Anúncios

Sobre a expectativa para o Clássico-Rei sem torcida, o defensor espera ser uma grande partida e que o time possa fazer um bom jogo: “Como eu falei .Não é o ideal, o espetáculo perde muito porque o torcedor sim é o dono do espetáculo, é quem faz a festa toda. Mas somos profissionais e já estamos em treinamento há algum tempo e com certeza será um clássico bastante disputado como é digno de Fortaleza e Ceará. E eu tenho certeza que vai ser um grande jogo”.

O Fortaleza volta a campo nesta quarta-feira, 15, contra o Ceará em jogo válido pela sétima rodada da segunda fase do Campeonato Cearense, às 22h30, na Arena Castelão. Caso o tricolor vença, garante a melhor campanha nesta fase do Estadual.

OUTROS TRECHOS DA COLETIVA DE ROGER CARVALHO

Vitória de 5 a 0 contra o Guarany

– Foi uma partida consistente de uma equipe que não havia jogado junto, bastante jogadores diferentes, mas eu acredito que a gente conseguiu colocar em prática várias coisa que o Rogério pediu, é óbvio que temos que melhorar muitas coisas ainda e depois de uma parada tão longa eu acho que tá de bom tamanho, cumprimos um dever que era ganhar e ganhamos bem.

Sobre a sequência de jogos do Estadual e Copa do Nordeste:

– Sim a gente tá treinando. Como eu falei a equipe está bastante preparada para que a gente pudesse retornar e agora depois do jogo de ontem ter um clássico logo assim de cara é motivante para que a gente tenha uma sequência boa no restante da temporada.   

Anúncios

Deixe uma resposta