Pelo segundo ano consecutivo, Band exibirá a Série C do Brasileiro

Foto: Divulgação

A emissora paulista renovou o contrato com a plataforma de streaming DAZN, dona dos direitos da competição

A TV Bandeirantes fechou um acordo de renovação dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro Série C com a DAZN, grupo detentor dos direitos da competição . A apuração foi feita pelo UOL Esporte e divulgada pelo jornalista Gabriel Vaquer.

Depois de transmitir a Série C em 2019, restrita aos estados do Norte e Nordeste do país, a emissora obteve bons números de audiência e firmou contratos comerciais vantajosos.

Anúncios

Em 2019, a Band chegou a bater 4 pontos de audiência em Recife e Salvador. Para 2020 a expectativa é de números ainda maior, já que por causa da pandemia do novo coronavírus, o público nos estádios estejam proibidos.

O contrato gira em torno de R$ 20 milhões de por ano e dá direito a emissora de TV aberta a transmissão de um jogo por rodada. A DAZN, por sua vez, detém os direitos de exibição de todos os jogos.

A Série C segue com o mesmo formato em sua primeira fase, com dois grupos de 10 times regionalizados. Já a segunda fase passou por mudanças. Saí às quartas-feiras e entra dois quadrangulares, onde os dois melhores de cada grupo sobem para a Série B. A final da competição será feita pelo campeão dos grupos da segunda fase.

Vale destacar que o futebol cearense tem um representante na competição. O Ferroviário, também pelo segundo ano seguido, disputará a terceira divisão nacional e buscará o acesso à Série B.

Anúncios

Outra novidade da emissora paulista é a criação da Band Ceará, nova filiada no estado que já está no ar desde o dia primeiro de junho. A Série C do Campeonato Brasileiro está com o seu início marcado para o dia 8 de agosto. O Ferroviário iniciará o torneio enfrentando o Botafogo-PB em casa, ainda sem data e hora definidos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s