Fortaleza goleia Guarany por 5 a 0 e assume liderança no retorno do estadual

Foto: Pedro Chaves

Resultado confirmou classificação do Tricolor para as semifinais do certame

Na noite desta segunda-feira, 13, Guarany de Sobral e Fortaleza entraram em campo pela sexta rodada do Campeonato Cearense após um período de quase quatro meses sem futebol por conta da pandemia do coronavírus.

A partida foi bem movimentada, mas o Fortaleza levou a melhor e venceu o Guarasol pelo placar de 2 a 0 na Arena Castelão. O resultado fez o time do Pici assumir a ponta da competição com 15 pontos conquistados e classificado para as semifinais.

Anúncios

O jogo começou com as equipes se estudando, procurando encontrar espaços. O Fortaleza mesmo com o time reserva mostrou consistência na defesa e competência nas oportunidades efetivas que criou.

Já o Bugre Sobralense, com uma equipe mesclada e que treinou pouco tempo, entrou com a proposta de esperar um erro do Tricolor para achar seu gol em um possível erro do time comandado por Rogério Ceni.

O que não aconteceu. A marcação em alta pressão por parte do Fortaleza foi crucial para manter a bola no campo adversário e achar seus gols após bola parada no escanteio.

Anúncios

A bola foi cruzada na grande área e Edson Cariús, no seu melhor estilo, mandou de cabeça para o fundo das redes abrindo o marcador para o Leão. No fim do primeiro tempo, Derley ampliou após acertar um chute de primeira em boa assistência Mariano Vásquez.

Na segunda etapa, o jogo caiu de produção. O Fortaleza não imprimiu intensidade e administrou o resultado criado nos primeiros 45 minutos. Ceni ainda lançou Romarinho e Wellington Paulista em campo, que mostraram boas atuações.

Romarinho, inclusive, marcou o terceiro gol do Tricolor aos 28 minutos após chute forte de fora da área no canto do goleiro Dionantan, que falhou no lance. O camisa 20 é umas da peças fundamentais do esquema tático do Fortaleza desde o ano passado.

Anúncios

Com 3 a 0 no placar, o Leão continuou com domínio de jogo e aproveitando os espaços que o time de Sobral mostrava e assim foi até o Yuri Cesar anotar o quarto também com um chute distante. Ainda deu tempo do volante Juninho marcar um belíssimo gol de falta, o quinto do jogo.

Ao apito final do árbitro Magno Cordeiro, confirmada foi a goleada no retorno da competição pelo placar de 5 a 0. O próximo desafio do Tricolor é contra o Ceará, já na quarta-feira, às 22h30min, mais uma vez na Arena Castelão. O Guarany, por sua vez, enfrenta o já rebaixado Barbalha.

Deixe uma resposta