CONECTE-SE CONOSCO

Ceará SC

Ceará goleia Barbalha e se classifica para a semifinal do estadual

Publicado

em

Foto: Pedro Chaves/FCF

Ceará não teve dificuldades para golear o Barbalha

O primeiro jogo do retorno do Campeonato Cearense após a paralisação devido a pandemia do novo coronavírus aconteceu nesta segunda-feira, 13, no CT Franzé Morais, em Itaitinga. E o Ceará goleou e o Barbalha sem muitas dificuldades.

Precisando ainda se garantir na semifinal da competição e contando com a estreia do técnico Guto Ferreira, o vovô teve força máxima para enfrentar um Barbalha que sofreu com várias mudanças durante a pandemia.

Anúncios

O jogo foi um verdadeiro ataque contra defesa. O Ceará começou martelando e após boas defesas do goleiro Geilson, o meia Lima abriu o placar aos 8 minutos após levantamento na área do meia Vinícius .

O gol não fez o jogo mudar de ritmo. O panorama da partida seguia o mesmo, embora o Barbalha tentasse atacar sem muito êxito. Trabalhando bem a bola com Ricardinho, Felipe Silva, Vinicius, Lima e Rafael Sóbis, o alvinegro continuou dominando ao jogo. A pressão deu resultado novamente aos 45 minutos. Depois de colocar duas bolas na trave, Vinicius conseguiu aumentar o placar para o Vozão. Os times foram para o intervalo com 2 a 0 para o Ceará no placar.

Anúncios

Mas foi no segundo tempo que a goleada se desenvolveu. Mantendo o ímpeto e a agressividade no ataque, o time de Guto Ferreira resolveu o duelo em 15 minutos.

Aos 4, após o goleiro Geilson sair mal, o zagueiro Charles não teve dificuldades para aumentar o placar para o Ceará.

Três minutos depois, aos 7, foi a vez do meia Lima, que marcou seu segundo gol na partida após boa jogada do ataque alvinegro.

Aos 15, foi a vez do outro zagueiro marcar seu gol. Pela direita, Tiago Pagnussat chutou rasteiro e viu o goleiro Geilson falhar, marcando o quinto gol do Ceará.

O vovô continuou dominando todas as ações. O goleiro Fernando Prass não trabalhou durante toda a partida. Guto Ferreira aproveitou o resultado para conhecer mais o elenco. Aos 39 minutos, após sair do banco de reservas, o atacante Bergson acertou a trave depois de jogada individual.

Apesar do domínio, o resultado não sofreu alteração durante os 30 minutos finais. A vitória de 5 a 0 garantiu o vovô na semifinal da competição. Na próxima quarta-feira, 15, o alvinegro encerra sua participação na segunda fase do campeonato enfrentando o Fortaleza, às 22h30, na Arena Castelão.

Sem chances de classificação, o Barbalha encara o Guarany de Sobral.

Anúncios

Continue lendo
CLIQUE PARA COMENTAR

Deixe uma resposta

MAIS ACESSADAS

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados - CNPJ: 43.201.083/0001-90

Descubra mais sobre Futebol Cearense

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading