Guarany e Fortaleza duelam pensando na semifinal do Campeonato Cearense
Foto: JL Rosa
Os dois clubes precisam da vitória para se aproximar da classificação
Após quatro meses de paralisação devido a pandemia do novo coronavírus, a bola finalmente voltou a rolar pelo Campeonato Cearense nesta segunda-feira, 13.Após Barbalha e Ceará, que deram sequência a 6a rodada, Fortaleza e Guarany de Sobral entram em campo às 18 horas na Arena Castelão lutando por uma vaga na semifinal da competição.
O tricolor de aço vem empolgado com a retomada dos jogos. Com 12 e pontos e brigando pela liderança, o time do técnico Rogério Ceni não perdeu nenhum jogador na paralisação e ainda recebeu o reforço do atacante Tiago Orobó, atual artilheiro do Brasil com 14 gols.
Apesar da contratação, Rogério não deve fazer muitas alterações no time que vinha jogando no início da temporada. Precisando dar ritmo aos jogadores, o técnico, provavelmente, manterá o sistema com quatro atacantes na frente, sendo eles Osvaldo, Romarinho, David e Wellington Paulista.
Com um Clássico-Rei à disputar na próxima quarta-feira, 15, existe a remota possibilidade de Rogério Ceni poupar alguns titulares desde o início do jogo. A nova regra de pode realizar até cinco alterações pode ajudar o treinador a dá descanso a esses jogadores no decorrer da partida.
Ao contrário do leão, o Guarany de Sobral vem totalmente reformulado para a sequência do Campeonato Cearense. Quarto colocado com 10 pontos, o Bugre sofreu com a grave crise financeira durante a pandemia do novo coronavírus e teve que dispensar quase todos os jogadores que defenderam o clube na primeira parte da competição.
Para finalizar o estadual, o Cacique do Vale fez uma parceria com Ceará e Fortaleza, que emprestaram 19 jogadores de suas categorias de base.
FICHA TÉCNICA
Guarany de Sobral
Mateus Cabral, Victor Emerson, Alan, Marcos Moraes (Patrick Nunes), Jorge, Tauã (Jadson), Lucas Bessa (Patrick Santos), Rafael Carvalheira, Igor Reis, Wesley (Sammuel)
Técnico: Jorge Veras
FORTALEZA
Felipe Alves, Tinga, Quintero, Paulão, Bruno Melo, Felipe,
Juninho, Osvaldo, Romarinho, David, Wellington Paulista
Técnico: Rogério Ceni
Local: Arena Castelão
Horário: 18 horas
Árbitro: Magno Cordeiro
Transmissão: TV Leão e TV Diário. Acompanhe a cobertura em nossas redes sociais.