No retorno do futebol, Barbalha e Ceará se enfrentam em Itaitinga

Foto: Stephan Eilert /cearasc.com

Confronto marca a volta do futebol cearense após quatro meses

Nesta segunda-feira, 13, Barbalha e Ceará se enfrentam pela sexta rodada do Campeonato Cearense às 09 horas, em Itaitinga, no Estádio Franzé Morais.

O duelo marca o retorno do futebol no Estado que estava paralisado desde março por causa da pandemia causada pelo novo coronavírus.

Anúncios

Sem chances de classificação para a semifinal, o Barbalha luta para garantir uma classificação inédita para a Série D de 2021, mas precisa vencer os dois jogos e torcer por uma combinação de resultados.

Durante a quarentena, o clube passou por vários problemas administrativos inclusive com o afastamento do presidente Lúcio Barão por várias denúncias de irregularidades no clube.

Dessa forma, a Raposa teve que reformular o elenco inteiro para os dois últimos jogos. A equipe firmou uma parceria com o União, time da segunda divisão estadual, e mandará seus jogos no Estádio Franzé Morais, em Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza. O local faz parte da Cidade Vozão, CT do Ceará Sporting Club.

Anúncios

Dentre os atletas, nomes como do atacante Vavá, de 38 anos, com passagens por Ceará e Fortaleza, e do volante Matheus Lira, revelado no local do jogo pelo Vovô, são alguns dos destaques da equipe.

Além dos jogadores, a comissão técnica comandada por Kelvin Freitas foi cedida.

No lado alvinegro, único invicto no certame, uma vitória pode colocar o Vovô na liderança e garante a classificação antecipada as semifinais da competição. Com 11 pontos, o Alvinegro ocupa a terceira posição.

A partida marcará a estreia do técnico Guto Ferreira que assumiu o lugar de Enderson Moreira após a sua saída para o Cruzeiro.

Ele terá quase todo o elenco à disposição, com exceção dos atacantes Jacaré e Cléber, que já disputaram o estadual por Caucaia e pelo próprio Barbalha, respectivamente.

Anúncios

FICHA TÉCNICA

Barbalha

Geilson, Joilson, Doda, Yuri, Micaías; Matheus Lira, Jardel, Matheus Espetinho, Douglas; Luiz Ângelo (Vavá), Mateus Volva (Luis Felipe).

Técnico: Kelvin Freitas

Ceará

Fernando Prass; Samuel Xavier, Klaus (Tiago Pagnussat), Luiz Otávio, Bruno Pacheco; Charles, Ricardinho; Leandro Carvalho (Felipe Baxola), Vinícius, Lima; Rafael Sóbis.

Técnico: Guto Ferreira

Local: Estádio Franzé Morais

Horário: 9 horas

Árbitro: Léo Simão

Assistentes: Marco Aurélio e José Moracy

Transmissão: Vozão TV e TV Diário. Acompanhe a cobertura em nossas redes sociais.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s