Na semana do Clássico, Ceará relembra gols marcantes diante do Fortaleza

Foto: Thiago Gaspar

Gols marcantes, bonitos e importantes são a tônica da lista

Após pressão dos clubes e a queda no número de casos em decorrência do vírus SARS-CoV-2, o Coronavírus, o Governo do Estado antecipou a liberação do futebol profissional no Plano de Retomada da Economia. Previsto para a última semana de julho, o Campeonato Cearense será retomado na nesta segunda-feira, 13, com o complemento da sexta rodada do estadual.

No último jogo da segunda fase, Ceará e Fortaleza se enfrentam no duelo que marca a definição dos quatro classificados para a semifinal. Na quarta-feira, 15, às 22h30, na Arena Castelão, as equipes protagonizarão o Clássico-Rei de número 582 (contagem do Ceará).

Anúncios

Diante disso, a VozãoTV, canal oficial do clube no YouTube, lançou um vídeo que seleciona dez gols marcantes e bonitos dos confrontos entre Vovô e Leão.

Dentro os mais de 780 gols marcados frente ao rival, o clube escolheu dez na primeira parte dos selecionados do confronto.

Anúncios


10º – Hélio Carrasco – ´(Campeonato Cearense 1990)
9º – Mota – (Série B 2009)
8º – David Madrigal – (Campeonato Cearense 2002)
7 – Vavá – (Série B 2008)
6º – Juninho – (Cearense 2006)
5º – Pio – (Campeonato Cearense 2018)
4º – Tiquinho – (Campeonato Cearense 1978)
3º – Sérgio Alves – (Série B 2001)
2º – Zezinho – (Campeonato Cearense 2004)
1º – Lelê – (Campeonato Cearense 2007)

Na décima colocação, Hélio Carrasco driblou Salvino e marcou um dos gols que deu o bicampeonato estadual ao Ceará em 1990.

Em 2009, na campanha que culminou com o acesso à Série A, o atacante Mota marcou diante do rival no segundo turno da Série B naquele ano

Em oitavo lugar, o “gol espírita” do costa-riquenho David Madrigal deu uma importante vitória no Campeonato Cearense de 2002.

Anúncios

Na Série B de 2008, Vavá superou Tiago Cardoso para fazer o Ceará vencer o Fortaleza por 1 a 0.

Na sexta colocação, após linda jogada de Reinaldo Aleluia, o zagueiro Juninho deu a vitória ao Vovô no primeiro jogo da final do estadual de 2006.

O gol mais recente da lista é do polivalente Pio. Em 2018, o atleta marcou um golaço na Arena Castelão em jogo válido pela final do estadual.

Para os mais antigos, a quarta posição é um dos gols mais simbólicos do Ceará. Em 1978, o gol do tetracampeonato do Vovô foi marcado por Tiquinho.

Anúncios

Entrando no “pódio alvinegro”, o atacante Sérgio Alves marcou um dos seus gols diante do Fortaleza na Série B de 2001.

Na vice-liderança, Zezinho driblou zagueiro e goleiro para marcar um dos gols mais lembrados da década passada. O atacante marcou na vitória diante do Tricolor pelo estadual de 2004.

Na primeira colocação, o gol de cobertura do meia Lelê foi eleito o mais bonito contra o Leão. O atleta marcou na vitória por 4 a 3 válida pelo Campeonato Cearense de 2007.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s