Marcelo Paz destaca a segurança no estadual: “cuidado e protocolo”

Foto: Rodrigo Gadelha

A partir de segunda-feira, 11, os jogos já estarão liberados para serem realizados

Na última sexta-feira, 10, o Governador do Estado do Ceará, Camilo Santana, autorizou a volta do futebol em nosso na capital e regiões metropolitanas, após uma grande mobilização feita por dirigentes dos principais clubes do estado. Marcelo Paz, presidente do Fortaleza, comentou sobre o retorno das atividades.

Anúncios

Paz disse que a volta do Campeonato Cearense foi de grande importância, já que a Copa do Nordeste e o Campeonato Brasileiro também já possuem suas datas oficiais de retorno: “Acho muito importante a volta do Campeonato Cearense, uma vez que já estava definido o retorno do Campeonato Brasileiro em suas diversas séries e o retorno da Copa do Nordeste. Isso fez com que o estadual ficasse com ainda menos datas”.

O governador Camilo aceitou a volta dos jogos oficiais após ser criada uma grande mobilização que teve início a partir de vários dirigentes de clubes do Ceará. O mandatário tricolor comentou sobre o movimento: “Houve uma mobilização muito grande da imprensa, rádio esportiva, jogadores, dirigentes, federação encabeçando o processo, secretaria de esportes, autoridades políticas, autoridades do ministério público, muita gente para o retorno do futebol, para a gente salvar o Campeonato Estadual, que é um patrimônio do povo cearense”.

Anúncios

A partir de segunda-feira, 11, os jogos já estarão liberados para serem realizados, porém sem a presença de público. O presidente do leão ressaltou ainda a importância da organização e segurança nessa volta: “Essa semana devemos ter muitos jogos, mas de forma organizada, com a compreensão de todos os jogadores. Então, é um momento de união, de fazer o melhor, com muito cuidado, com muito protocolo, com respeito a quem ainda está em tratamento e com muita gratidão aos profissionais de saúde”. finalizou Marcelo Paz.

Os clubes presentes na segunda fase do Campeonato Cearense já retornaram ao treinamentos presenciais, e se preparam para o reinício dos jogos oficiais. O Guarany de Sobral, próximo adversário do Fortaleza, foi o último clube a ter as suas atividades voltadas a normalidade.

Anúncios

Deixe uma resposta