Ferroviário zera casos de Covid-19 e realiza o seu primeiro treino coletivo

Foto: Lenilson Santos/Ferroviário AC

Com número de casos zerados de Covid-19 no clube, Marcelo Vilar esboça algumas formações do time no seu primeiro treino coletivo.

O Ferroviário Atlético Clube realizou pela terceira vez testes para o diagnóstico do Covid-19 com os atletas, comissão técnica, diretores e funcionários nesta última sexta-feira, 10, em sua sede. O clube coral que esteve mais de cem dias sem atividades na Barra do Ceará, havia realizado outras duas testagens com funcionários e teve a sua Vila Olímpica Elzir Cabral sanitizada e reestruturada, seguindo o seu próprio protocolo médico para o retorno das atividades que ocorreu no dia 26 de junho.

Anúncios

O Ferroviário informou em seu site oficial, que ao todo, sessenta pessoas passaram pelo procedimento de testes e nenhum caso de Covid-19 foi diagnosticado. Atualmente, o clube conta com apenas um caso confirmado, que segue em isolamento social até o dia 18 de julho. Os demais casos já identificados pelo Tubarão da Barra, que estavam em quarentena, neste momento, estão reintegrados ao elenco.

Na última sexta-feira 10, os jogadores e comissão trabalharam com duas etapas. No período da manhã, os atletas realizaram trabalhos físicos e técnicos, já no período da tarde, o técnico Marcelo Vilar fez o seu primeiro treino coletivo com todos os atletas.

Anúncios

Enquanto não acontece a retomada do Campeonato Cearense e da Série C do Campeonato Brasileiro, programado para o dia 09 de agosto, o Tubarão da Barra, segue com o seus treinamentos em campo, com o seu elenco modificado, já que o clube anunciou a chegada e saída de jogadores durante o período da pandemia causada pelo Corona Vírus, como o retorno do técnico Marcelo Vilar, de histórico vitorioso no Ferrão. O retorno do clube na competição nacional acontece com o confronto diante do Botafogo-PB.

Na primeira testagem realizada pelo Ferroviário para o Covid-19 no dia 25/06, nove casos foram confirmados, todos no elenco. Os nomes dos jogadores confirmados não foram divulgados por parte da assessoria para preservar os atletas. O clube informou que os nove atletas fizeram novos testes para que tivessem acompanhamento da evolução e recuperação.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s