Dirigentes e Federação Cearense celebram liberação do futebol no Estado

(Foto: Israel Simonton/Ceará SC)

Prática está permitida a partir da segunda-feira, 13

Dirigentes dos clubes do Estado e a Federação Cearense de Futebol (FCF) celebraram a autorização para a volta dos jogos. O governador Camilo Santana (PT) anunciou que as atividades podem ser retomaras a partir desta segunda-feira, 13, após um período de quase quatro meses de paralização devido a pandemia de coronavírus.

Anúncios

“Agradecer ao desportista e governador Camilo Santana e ao prefeito Roberto Cláudio (PDT) pelo retorno do futebol. Nação Alvinegra, vamos matar a saudade. A bola vai rolar”, publicou Robinson de Castro, mandatário Alvinegro, em seu perfil oficial do Twitter.

Além do dirigente do Vovô, os mandatários de Fortaleza, Marcelo Paz, do Ferroviário, Newton Filho, e representantes da FCF estiveram reunidos durante toda a semana com o petista a fim de viabilizar a volta dos jogos.

LEIA MAIS“Somos uma atividade de baixo risco”, afirma Robinson de Castro em nota

LEIA MAISMarcelo Paz se manifesta em rede social e questiona a não liberação do futebol

O anúncio também acontece após pressão do setor na última semana. Depois do anúncio da terceira fase do plano de retomada gradual da economia na Capital, representantes dos clubes cobraram posição do governador para retorno da prática esportiva. A crítica baseava-se, principalmente, na questão de shoppings e parte do comércio estar funcionando.

Anúncios

Também nas redes sociais, Marcelo Paz celebrou o retorno dos jogos. “O futebol não é só um jogo. É uma atividade econômica que nos últimos anos trouxe milhões para nosso Estado, movimentando a economia e o setor produtivo como um todo. O futebol faz parte da cultura, da auto-estima e da paixão de um povo”, disse o dirigente no Instagram.

No site oficial, a FCF divulgou nota (confira na íntegra na sequência) de agradecimento. “Como todos sabem, o futebol é uma paixão do povo brasileiro e a Federação reconhece a sensibilidade do Governador Camilo Santana e do Prefeito Roberto Cláudio neste momento de dificuldade que não só o Estado do Ceará, mas todo o Brasil passa com a pandemia”.

Anúncios

No comunicado, a entidade se comprometeu a cumprir “todos os protocolos de segurança elaborados e autorizados pelo Governo” para a prática esportiva.

A realização dos jogos

Federação e clubes agora se articulam para fechar o calendário do Campeonato Cearense. Fortaleza e Ceará têm a ser disputado, além do estadual, a Copa do Nordeste, com sede única em Salvador.

Para a competição regional, as datas da 8ª rodada já foram definidas. Fortaleza encara o América de Natal, no Barradão, a partida das 20 horas do dia 21 de julho. Já o alvinegro volta a campo contra o CRB dia 22, no mesmo horário.

Anúncios

Confira na íntegra a nota da FCF sobre o retorno dos jogos

“A Federação Cearense de Futebol, por intermédio do Presidente Mauro Carmélio, vem por meio desta nota agradecer ao Governador do Ceará, Camilo Santana, e ao Prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, por terem autorizado o retorno do futebol cearense.

Como todos sabem, o futebol é uma paixão do povo brasileiro e a Federação reconhece a sensibilidade do Governador Camilo Santana e do Prefeito Roberto Cláudio neste momento de dificuldade que não só o Estado do Ceará, mas todo o Brasil passa com a pandemia.

A Federação Cearense de Futebol reforça mais uma vez que irá seguir e cumprir todos os protocolos de segurança elaborados e autorizados pelo Governo”.

Anúncios
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s